Topo

Bala na Cesta

Atual campeão, Bauru perde patrocínio a 2 meses do começo do NBB

Fábio Balassiano

05/09/2017 06h00

No final da tarde de ontem a assessoria de imprensa de Bauru enviou um release-bomba: o patrocinador-máster do atual campeão do NBB, o Gocil, decidiu se afastar da modalidade, deixando os bauruenses sem ter a cota máxima de apoiadores preenchida a 2 meses do começo da temporada 2017/2018 do principal campeonato do país.

Eis um duro golpe não só para Bauru, mas também para o NBB e para o basquete do país. Se um time como Bauru, atual campeão nacional e dono de um dos melhores projetos de basquete, não consegue manter seu principal patrocinador é porque as coisas realmente precisam ser repensadas. Imaginemos os times com projetos, digamos, menos organizados, planejados, certinhos.

A diretoria bauruense disse que a equipe continuará normalmente, tentando aumentar o valor das cotas dos atuais mantenedores e buscando novos apoiadores para o patrocínio máster, mas obviamente trata-se de um problemão que a equipe terá que resolver a exatos 60 dias da estreia contra o Paulistano em 04 de novembro de 2017 na abertura do NBB. E pensar que Bauru manteve Alex Garcia e se reforçou com os ótimos Kendall (armador) e Rafael Hettsheimeir (pivô).

Torçamos para que a situação no interior de São Paulo melhore, mas a verdade é que a situação de Bauru e dos demais times do NBB (e por que não dizer do NBB também) inspira cuidados. Nesta terça-feira há o Marketing Summit em São Paulo. Quem sabe este e demais temas importantes serão discutidos por lá.

 

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.