Topo

Bala na Cesta

Rumor de saída de Carmelo Anthony do Knicks aumenta - Cavs e Rockets estão na disputa

Fábio Balassiano

13/07/2017 06h20

Segue agitado o mercado da NBA nestas férias do basquete norte-americano. A bola da vez agora é Carmelo Anthony. De acordo com Adrian Wojnarowski, agora na ESPN e jornalista mais influente do país, o ala do New York Knicks está sendo alvo de investidas tanto de Cleveland Cavs quanto de Houston Rockets.

Um dado interessante é que Carmelo Anthony tem algo raríssimo para atletas em seu contrato – uma cláusula que diz que ele, Melo, pode vetar as trocas. Como ainda tem dois anos e US$ 54 milhões a receber em seu contrato, o camisa 7 é quem diz pra onde (e se) quer sair da franquia nova-iorquina. Fontes ouvidas por Woj dizem que Carmelo só toparia mesmo ir pra Cavs, onde jogaria com seu amigo LeBron James, ou Rockets, onde se juntaria aos craques James Harden e Chris Paul (este também seu amigo bem próximo).

Para que a negociação evolua, Knicks e Houston ou Cleveland precisam encontrar uma terceira franquia. É meio doido pra quem vê de fora, mas o Knicks estaria disposto a liberar Carmelo apenas para não ter mais os US$ 54 milhões em sua folha salarial até 2019. Sendo assim, alguma outra equipe precisaria receber os contratos ou de Rockets ou Cavs (e também muito provavelmente picks de Draft) para acomodar os interesses de todos. Times que estão abaixo do teto salarial normalmente topam entrar neste tipo de negociação.

Ainda é cedo, de acordo com a imprensa americana, para dizer quando a negociação de Carmelo Anthony irá se encerrar, mas Woj garante que o volume dos rumores aumentou muito nas últimas horas. Melo é talentoso pacas, arremessa muitíssimo bem e certamente traria 20 pontos por jogo a Rockets ou Cavs, mas defende mal e nunca foi tão longe assim em sua carreira.

Será que vale mesmo a pena para o Houston, que está colocando desde já dois jogadores que precisam e gostam da bola nas mãos (Paul e Harden), adicionar um terceiro com o mesmo estilo? E pro Cavs, que tipo de peça a franquia está disposta a ceder para ter Carmelo? Kevin Love? Ficam as perguntas e a expectativa para os próximos passos desta eventual transferência.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.