Topo

Bala na Cesta

No aniversário de sua irmã falecida, Isaiah Thomas anota 53 pontos e leva Boston a vitória

Fábio Balassiano

03/05/2017 06h55

Isaiah Thomas é o grande personagem deste playoff da NBA. No começo da série contra o Bulls, na primeira rodada, ele perdeu a sua irmã (Chyna), vítima de acidente de carro, e decidiu continuar jogando com a sua equipe, o Boston Celtics. No domingo, ele chegou às 4h da manhã do funeral de Chyna, e ao meio-dia já estava em quadra para liderar os verdes contra o Wizards em um duelo que lhe custou um dente graças a um choque com Otto Porter. Acha que é só?

No dia em que Chyna completaria 23 anos Isaiah fez questão de jogar por ela ontem à noite em Boston. Depois de passar quatro horas na segunda-feira em um dentista para recolocar seu dente no lugar, o baixinho de 1,75m só não fez chover no TD Garden, em Boston. Anotou 29 pontos no último período e prorrogação, fechou a partida com 53 e liderou os Celtics a uma importante vitória de 129-119 contra o Washington, abrindo 2-0 na série e colocando Thomas em um patamar incrível de idolatria da franquia celta. No final do jogo, em entrevista a TNT americana, ele disse:

"Hoje é o aniversário da Chyna e o mínimo que poderia fazer é vir para a quadra e jogar por ela. Achei que não teria a energia, mas quando cheguei ao vestiário e vi meus técnicos e companheiros eu disse a eles que queria ganhar por ela. É a força dela que me move. Tudo o que faço é por ela e tenho certeza que ela está me vendo, me acompanhando, torcendo por mim. Minha família e meus amigos me dizem pra continuar, que Chyna gostaria que eu continuasse. O problema é quando saio da quadra, encontro a realidade e ela não está aqui comigo. Esta é a parte mais difícil, mas quando estou com meus colegas e dentro de uma quadra de basquete eu posso me concentrar e jogar por ela", disse um emocionado Isaiah.

A pontuação é a maior dos playoffs da NBA desde os 55 de Allen Iverson contra o Hornets em 2003 e a segunda maior da franquia Celtics. Isaiah ficou a apenas um pontinho de igualar os 54 de John Havlicek de 1973 contra o Hawks.

Abaixo os melhores momentos do show de Isaiah ontem à noite em Boston.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.