Topo

Bala na Cesta

Uma pequena história sobre o genial Michael Jordan - leia e veja o vídeo!

Fábio Balassiano

14/11/2016 13h00

jordan1História sobre Michael Jordan que me foi enviada pelo leitor Átila Viana na noite de domingo. O vídeo está abaixo, mas foi assim o relato de Byron Scott, ex-jogador do Lakers nas décadas de 80 e 90:

"Na temporada 1992-1993 os Bulls vieram a Los Angeles nos enfrentar e Michael Jordan ficou sabendo que eu não iria jogar porque estava com tornozelo torcido, infelizmente. Eu gostava de marcar o Mike porque quando jogava contra ele nunca o deixava bravo. Se ele convertia um arremesso eu falava 'bom arremesso, Mike!' e por aí vai. Contra o Jordan você não pode falar nenhuma besteira se não ele faz 60 pontos na sua cabeça. Então você tenta contê-lo sendo bonzinho. Nada de falar besteira pra ele.

peeler1Neste jogo os Bulls estavam chegando na nossa arena e nós tínhamos acabado de sair do treino de arremessos. Michael me abordou:

– E aí, Scott, o que houve? Fiquei sabendo que você não vai jogar hoje.
– Não vou, Mike, torci o tornozelo.
– Quem vai me marcar então?
– Anthony Peeler,
– Hummmm. Entendi. Cinquenta

Michael Jordan estava rindo e me dizendo que contra Peeler marcaria pelo menos 50 pontos naquele dia".

Michael Jordan terminou o jogo com 54 pontos , mas os Bulls perderam na prorrogação. Este era Michael Jordan.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.