Topo

Bala na Cesta

Los Angeles cria o 'Kobe Bryant Day' em homenagem ao craque do Lakers

Fábio Balassiano

23/08/2016 13h39

kobe1Kobe Bryant completa 38 anos hoje. Em homenagem ao recém-aposentado craque, a cidade de Los Angeles decidiu fazer algo tão criativo quanto diferente: criou o 'Kobe Bryant Day' (Dia Kobe Bryant) para reverenciar em todos os dias 24 de agosto o jogador que vestiu a camisa do Lakers por duas décadas. A decisão foi confirmada no final da noite de ontem pela Câmara da cidade.

A data, aliás, não foi coincidência. A cidade decidiu criar o "Kobe Bryant Day" em 24/8 justamente por serem estes os dois números utilizados por Kobe em suas camisas pelo Lakers (8 no começo da carreira e nos três primeiros títulos; 24 no bicampeonato).

kobe10"A criação desta data comemorativa é a forma que a cidade de Los Angeles tem para agradecer pela dedicação de Kobe Bryant, por sua obstinação e pela sua busca pela excelência, além, claro, pela forma como ele sempre tratou os fãs da cidade. Por 20 anos todos nós fomos beneficiários do incrível talento dele e de sua ética de trabalho. O dia 24/8 está sendo eternizado como uma forma de dizer 'Obrigado, Kobe' por toda cidade. Consideramos este um prêmio justo a quem deu muito mais do que poderíamos esperar", cita a nota assinada pelo presidente da Câmara de Los Angeles, José Huizar.

kobe2A cerimônia de abertura do "Kobe Bryant Day" acontecerá nesta quarta-feira no L.A. City Hall e terá, claro, a presença do craque do Lakers.

Para nós, brasileiros, pode parecer exagero, mas a criação da data mostra bem a dimensão que os Estados Unidos dá aos seus ídolos. Kobe Bryant jogou 20 anos pelo Lakers, conquistou 5 títulos e está em terceiro na lista dos maiores cestinhas da história. Não sei se o astro que completa 38 anos poderia receber um presente mais representativo no dia de seu aniversário.

 

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.