Topo

Bala na Cesta

O crucial jogo 5 entre Spurs e Thunder hoje em San Antonio

Fábio Balassiano

10/05/2016 01h37

THUNDER SPURS BASKETBALLJogo crucial nesta noite em San Antonio. A partir das 21h (ESPN), o Spurs abre o seu ginásio para receber o Oklahoma City Thunder. Com 2-2, quem vencer fica a apenas um triunfo da final do Oeste e passará a jogar com as estatísticas também. Em séries melhor de 7 empatadas em 2-2, o vencedor do jogo 5 avança em 82% dos casos.

Para o Spurs, é muito importante entender exatamente o que aconteceu no jogo 4 em Oklahoma quando teve três de seus titulares (Kawhi Leonard, LaMarcus Aldridge e Tony Parker) anotando mais de 20 pontos e mesmo assim perdeu (111-97). Jogando muito bem os três primeiros períodos, o time de Gregg Popovich, segurou bem a Russell Westbrook (5/18 nos arremessos – a maioria de longe), mas sofreu 34 dos 111 pontos nos 12 minutos finais e viu Kevin Durant explodir para anotar 41 pontos (igualando sua melhor marca em playoff). Para uma das melhores defesas da NBA na atualidade, ver o adversário convertendo 50% dos arremessos é uma enormidade.

adams1Pelo lado do Oklahoma, o lado bom é que o time conseguiu vencer com Westbrook errando 13 de seus 18 arremessos, mas é muito claro também que: 1) Kevin Durant dificilmente marcará 40 pontos contra o Spurs em duas vezes seguidas; 2) Dion Waiters, um dos caras mais instáveis do planeta basquete, estava no seu "dia sim" no domingo, quando anotou 17 pontos. Complicado é crer que Waiters repita a dose sempre. Um ponto indicativo de sucesso pro Thunder logo mais pode ser a performance do pivô Steven Adams (foto): nas vitórias contra o Spurs nessa série, 12 pontos e 17 rebotes e 16 pontos e 11 rebotes. Nas derrotas, 9 pontos e 10 rebotes e 2 pontos e 11 rebotes. Jogando contra um Tim Duncan cada vez mais lento (natural), Billy Donovan tem explorado muito bem a capacidade atlética e a velocidade de seu jogador (principalmente nos "rolls" dos picks com Russell Westbrook)

Quem será que vence logo mais? Comente aí!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.