Topo

Bala na Cesta

Warriors eliminam Houston e agora torcem para descansar por muito tempo

Fábio Balassiano

28/04/2016 06h01

gsw2O Golden State Warriors não quis saber de conversa. Não contou de novo com Steph Curry, mas possuía 3-1 na série e procurou acabar com todas as chances do Houston Rockets (que decepção!) no playoff da NBA. Fez 114-81 (Klay Thompson fez 7 bolas de 3 pontos), eliminou o rival pelo segundo ano seguido (em 2015 foi na final do Oeste), fechou o confronto em 4-1 e se classificou para a semifinal de conferência.

Mais do que aguardar o vencedor de Los Angeles Clippers e Portland Trail Blazers (está 3-2 pro Blazers com a vitória de ontem em Los Angeles por 108-98, com 16 dos 22 pontos de Damian Lillard no último período) e o jogo 6 acontece na sexta-feira em Portland), os Warriors devem torcer muito para que a série entre Clippers e Blazers se prolongue ao máximo. Ou seja: que esta série vá a sete jogos.

gsw1E explico: não falo apenas pelo fator descanso de um time que se desgastou muito para chegar às 73 vitórias na temporada regular, mas porque quanto mais demorar, menos jogos da segunda rodada serão perdidos por Steph Curry, armador do Warriors e eventual MVP que terá seu joelho reavaliado para saber se retornará às quadras em duas semanas.

Trocando em miúdos. O jogo 6 da única série de primeira rodada ainda aberta no Oeste será na sexta-feira. Um eventual sétimo duelo entre Clippers, já sem Chris Paul e Blake Griffin, e Blazers, no domingo. Com isso, a semifinal de conferência começaria no mínimo na terça-feira (ou quem sabe até na quarta-feira), fazendo com que Curry pudesse atuar ali pelo terceiro ou quarto jogo.

O elenco do Warriors mostrou a sua força e venceu 3 dos 4 jogos sem Steph Curry. Agora, para o Golden State, é hora de olhar pro céu, descansar e torcer para que Clippers e Blazers joguem até o último segundo do sétimo e decisivo jogo, reduzindo a ausência de Steph Curry na semifinal de conferência.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.