Topo

Bala na Cesta

Breves Notas do Jogo das Estrelas do NBB

Fábio Balassiano

21/03/2016 12h55

ruben11) Enfim Rubén Magnano apareceu. Pero no mucho. O técnico da seleção brasileira masculina foi ao coquetel de abertura do Jogo das Estrelas na sexta-feira, fez reunião com todos os seus assistentes (Neto, Gustavo e Demetrius) no sábado, mas não foi visto no domingo no ginásio Hugo Ramos. Vanderlei estava lá nos dois dias de evento.

2) Ausência sentida, pero no mucho, foi a de Carlos Nunes. O presidente da CBB não compareceu ao último grande evento antes da Assembleia que aprovará (ou não) as contas de 2015 da Confederação em 31/03. Pode ser que o presidente esteja se preparando para apresentar as melhorias do balanço da entidade, conforme ele me disse em entrevista recente.

mogi23) Os acordos entre Renault e Adidas e a Liga Nacional foram apenas para o Jogo das Estrelas, mas as duas partes já conversam para que o namoro breve vire casamento rapidamente.

4) Foi belíssima a homenagem que foi feita ao time de Mogi campeão paulista em 1996. Atletas e o técnico Claudio Mortari obviamente não esconderam a felicidade ao serem ovacionados pela animada torcida local.

toyloy5) Torcida local que conseguiu um feito – arrancar um sorriso do carrancudo Toyloy (o camisa 12 da foto à esquerda). No sábado, durante o Jogo das Estrelas, um grupo de torcedores gritou muito o nome do pivô do Paulistano. Toyloy até sorriu. Com o canto da boca. O que já é um feito.

6) Fez falta o jogo da LBF, como aconteceu em 2015 em Franca. Não por mim, mas pra elas, atletas, mesmo. Seria uma oportunidade de ouro de clubes e atletas mostrarem seus trabalhos a tantos patrocinadores que lá estavam.

guerrinha17) Não foi pouco o que se falou sobre a entrada do Corinthians no próximo NBB. O projeto do técnico Guerrinha ainda é mantido em total sigilo, mas é praticamente certo que o Timão dispute o Paulista adulto e depois ou Liga Ouro ou diretamente o NBB comprando uma franquia já existente e que deseje sair do cenário. A segunda possibilidade é fortíssima inclusive.

8) Uma das sensações do fim de semana, Mogi foi bem sincero depois de ganhar o Torneio de Enterradas. Bem tímido, o ala de 19 anos não conseguia responder muito às perguntas da imprensa. Perguntei a ele sobre o que era mais difícil – ganhar o Torneio de Enterradas ou falar com a imprensa. "Não há dúvida que dar entrevista é o mais difícil pra mim".

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.