Topo

Bala na Cesta

Primeiro All-Star Game da NBA fora dos EUA marca despedida de Kobe Bryant

Fábio Balassiano

14/02/2016 06h03

zach1Foi um sábado animado em Toronto. Tirando o Torneio de Habilidades, vencido pelo calouro Karl-Anthony Towns (o primeiro pivô a ganhar o Desafio, em algo que merece muito mais atenção pelo simbolismo em si do que pelo "título" – está claro que atualmente os grandões também saem driblar, passar e arremessar de longe, não?), o de três pontos foi bem legal (vitória de Klay Thompson em cima de Steph Curry) e o de enterradas (com final bem duvidoso, já que Aaron Gordon foi muito bem, mas Zach LaVine – na foto – ficou com o bicampeonato) valeu a pena também. Isso sem falar, claro, quando o humorista Kevin Hart, baixinho, baixinho, desafiou Draymond Green nas bolas de três pontos – e se deu muito bem. Vamos às imagens:

KEVIN HART X DRAYMOND GREEN

KARL-ANTHONY TOWNS VENCE O DESAFIO DE HABILIDADES

KLAY THOMPSON GANHA O TORNEIO DE 3 PONTOS

ZACH LAVINE FICA COM O BICAMPEONATO NAS ENTERRADAS

kobe1Já neste domingo, às 23h, o mundo do basquete verá três momentos históricos ao mesmo tempo com a partida dos melhores jogadores do planeta em Toronto, Canadá. Será o primeiro All-Star Game da NBA disputado fora dos Estados Unidos, o último All-Star de Kobe Bryant, um dos melhores jogadores de todos os tempos (ou um dos 12 melhores, né…) e pela primeira vez a presença de patrocinadores na camisa do ASG (a montadora Kia e a Adidas, de material esportivo).

kobe4Pelo que tem sido divulgado pela imprensa internacional, a organização do evento em Toronto prepara uma grande homenagem a Kobe. Não deixa de ser bacana e também bastante revelador sobre como as coisas funcionam (bem) por lá que foi justamente contra o Raptors em 2006 que o astro do Lakers teve uma das melhores atuações em sua carreira (aquele jogo mágico dos 81 pontos). O duelo de logo mais marca, aliás, o retorno do camisa 24 angelino ao All-Star depois de dois anos ausente por lesão (em 2013 ele teve apenas nove pontos). O vídeo abaixo mostra Kobe em 1998, em seu primeiro ASG (contra Michael Jordan e no Madison Square Garden).

curry11Além de Kobe, vale a pena ficar especialmente ligado, claro, em Steph Curry, o maior candidato ao troféu de MVP da temporada pelo que vem fazendo com o seu Golden State Warriors (48-4 até o momento), e LeBron James, astro do Cleveland Cavs e que será treinado no jogo de logo mais por Tyronn Lue (mesmo que este esteja no cargo há menos de um mês, é o que a regra "manda"…).

Não custa relembrar os titulares dos dois lados. Pelo Oeste: Steph Curry, Russell Westbrook, Kobe Bryant, Kawhi Leonard e Kevin Durant. Os reservas: Chris Paul, James Harden, Klay Thompson, Anthony Davis, DeMarcus Cousins, Draymond Green e LaMarcus Aldridge. Pelo Leste: Dwyane Wade, Kyle Lowry, Carmelo Anthony, LeBron James e Paul George. Os reservas: John Wall, Isaiah Thomas, DeMar DeRozan, Pau Gasol, que vem para o lugar do machucado Jimmy Butler, Paul Millsap, Andre Drummond e Al Horford, que entra no lugar de Chris Bosh (lesionado).

Quem vence logo mais? Qual será a surpresa que a NBA reserva para Kobe Bryant em seu último All-Star Game? Comente aí!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.