Topo

Bala na Cesta

Com Raulzinho em quadra, All-Star da NBA começa com Desafio dos Calouros

Fábio Balassiano

12/02/2016 06h02

nba1Começa nesta sexta-feira em Toronto, Canadá, o primeiro All-Star Game da NBA fora dos Estados Unidos (a programação e os horários de transmissão estão ao lado).

Além do jogo das celebridades (Drake, o cantor, está envolvido, claro), teremos hoje o Desafio dos Calouros, duelo entre atletas do primeiro e do segundo ano da liga que é dividido entre os nascidos nos Estados Unidos e nos demais países. Será bem interessante ver como a torcida canadense agirá e como tratará o maior ídolo da modalidade do país na atualidade (Andrew Wiggins, que joga pelo Wolves).

raul3É neste confronto que estará Raulzinho, armador do Utah que foi tema de texto aqui recentemente e segundo do país a participar da festa (Nenê jogou em 2003 e 2004).

Normalmente este tipo de jogo não vale nada, mas para Raulzinho tem um valor razoável. Sem falar no lado profissional (dele), que fica feliz em estar em uma partida assim, há também o fato de todas as franquias passarem a olhá-lo com mais atenção.

Contratado para ser terceiro armador do Utah Jazz, o brasileiro, um pick de segunda rodada em 2013 (não custa lembrar), ganhou espaço com a lesão do australiano Dante Exum e indo bem melhor que Trey Burke, ex-titular da posição que atualmente encontra-se em muitos rumores de troca.

raul2Quer ver um reflexo de como uma convocação dessas mexe (positivamente) com o atleta? Desde que foi anunciada a ida de Raulzinho para o Desafio dos Calouros sua média de minutos cresceu muito – mas muito mesmo. Saltou dos 20 de janeiro para mais de 30 em fevereiro. Com isso, seus números também saltaram de 6,3 pontos e 2,9 assistências para 10,3 pontos e 3,3 assistências (neste mês já foram três atuações de 10+ pontos contra 2 em janeiro). Fora o mérito individual, ele tem sido fundamental para o Jazz fincar o pé na zona de classificação dos playoffs (o time será tema de texto na próxima semana, prometo).

A satisfação de vermos outro jogador do país é enorme e Raulzinho merece ser muito parabenizado por isso. Que ele aproveite a festa, se divirta bastante e mostre que pode, sim, pertencer à elite dos jovens atletas da NBA.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.