Topo

Bala na Cesta

Como nos velhos tempos: Kobe brilha, faz 38 pontos e Lakers vencem

Fábio Balassiano

03/02/2016 08h47

kobe1Era pra ter sido o derradeiro encontro de Kobe Bryant e Kevin Garnett em uma partida de NBA, mas o ala do Minnesota não entrou em quadra ontem no Staples Center. Sem o rival dos últimos 20 anos em quadra (lesionado), Kobe decidiu jogar como nos velhos tempos então.

Ligou o turbo, matou sete bolas de três (em 11 tentativas), terminou com 38 pontos (sua maior marca na temporada e cravando 14 dos últimos 18 do time), ainda deu 5 assistências e apanhou 5 rebotes para liderar o Lakers a uma vitória por 119-115 contra o pálido Minnesota Timberwolves e ajudando a sua equipe a interromper a sequência horrorosa de 10 derrotas seguidas. Por uma dessas coincidências da vida, o atual técnico do Minnesota, Sam Mitchell, era também o do Toronto Raptors, que dez anos atrás viu o craque anotar 81.

Parecia tanto o Kobe Bryant de antigamente que no final do jogo, com o cronômetro estourando e os Wolves tentando defender para tentar o lance da vitória, o camisa 24 ainda teve forças para sacramentar o triunfo angelino com um arremesso belíssimo. No final, uma declaração meio arrogante, mas real: "Qual a surpresa de vocês? Fiz isso nos últimos 20 anos", disse aos jornalistas.

Veja no vídeo abaixo os melhores momentos de Kobe na noite de ontem!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.