Topo

Bala na Cesta

A três semanas do Mundial, Liga Nacional lança vídeo promocional

Fábio Balassiano

04/09/2015 01h54

mundialA Liga Nacional de Basquete lançou bom vídeo promocional esta semana para falar do Mundial Interclubes que acontecerá em São Paulo entre 25 e 27 de setembro, quando Bauru (campeão da Liga das Américas) e Real Madrid (da Euroliga) se enfrentarão em dois encontros que prometem ser muito bons. Informações e preços de ingressos podem ser conhecidos ao clicar aqui.

guerraPelo lado de Bauru, o Luis Araujo escreveu muito bem a respeito do tema e voltarei a ele muito em breve, mas já está certa a presença de Gui Deodato, que atuará em Rio Claro pelo NBB mas que jogará o Mundial pela sua antiga equipe (de antemão afirmo que não curto isso). A equipe de Guerrinha segue se preparando utilizando (de forma inteligente) o Paulista para dar ritmo aos atletas e entrosar Paulinho (armador recém-chegado) e também dar espaço para jovens como Wesley Sena.

madrid1Do outro lado está o poderoso Real Madrid. Com meio mundo de seu elenco espalhado pelos torneios de seleções, sua pré-temporada não pegou ritmo ainda. O time, porém, não está parado e apresentou esta semana seus dois principais reforços para a temporada (não apenas para o Mundial…). São eles os alas Jeffery Taylor (ex-Bobcats) e Trey Thompkins (ambos na foto ao lado), que se juntam ao estelar grupo que tem, também, Andres Nocioni, Gustavo Ayon, Sergio Llull, Felipe Reyes, Rudy Fernandez, Sergio Rodriguez, entre outros craques de imenso valor.

Será um desafio e tanto para Bauru, mas como mostra o vídeo abaixo nada é impossível. O Sírio ganhou em 1979. O Flamengo em 2014. Quem sabe os bauruenses repetem a dose, dando ao Brasil o terceiro título Mundial para o país na história da modalidade.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.