Topo

Bala na Cesta

As primeiras duas dúvidas nestes playoffs da NBA - veja!

Fábio Balassiano

20/04/2015 07h53

rose1Após as quatro vitórias dos mandantes no domingo (Clippers, Grizzlies, Cavs e Hawks venceram – mais aqui) nesta segunda-feira o playoff da NBA continua, e teremos em quadra duas peças centrais para este mata-mata e para o futuro da NBA.

Às 21h, em Chicago, o Bulls abre novamente seu ginásio para medir forças com o Bucks. Depois da vitória no jogo 1, os comandados de Tom Thibodeau sabem que abrir a guarda para uma vitória do perigoso rival não é recomendável. Para isso, ter Derrick Rose (23 pontos na primeira partida – na foto à direita) jogando muito bem e evoluindo é fundamental. Com ele, os Bulls sabem que têm tudo para bater a equipe de Jason Kidd, mas não só isso. Será que o Chicago tem cacife para, em uma eventual semifinal do Leste, derrotar o Cleveland, de LeBron James?

davis2Logo depois, às 23h30, o Golden State Warriors, que jogou muito bem por três períodos no sábado antes de fechar o duelo com dificuldade nos 12 minutos finais, deve conseguir abrir 2-0 contra o Pelicans. O que ninguém dúvida também é: Anthony Davis (foto à esquerda) não é deste planeta. Em seu primeiro jogo de playoff, o camisa 23 do New Orleans fez 35 pontos (20 no último período) e assombrou o mundo. Como será o futuro do ala-pivô de 22 anos e cujo potencial físico é assustador? Será que o futuro dele será na franquia de Nova Orleans? Ou o monocelha ficará "maior" que a equipe, precisando mudar de ambiente?

Veja tudo isso e muito mais no vídeo!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.