Topo

Bala na Cesta

Em jogo inédito, Flamengo recebe Orlando Magic, da NBA, em outubro no RJ

Fábio Balassiano

16/04/2015 08h33

benite1Em mais um capítulo da expansão da NBA no Brasil, a liga norte-americana anunciou hoje que o Flamengo receberá o Orlando Magic para o primeiro jogo de um time brasileiro contra um da NBA no país.

O duelo, válido pela pré-temporada da liga norte-americana, acontecerá no dia 17 de outubro (sábado) na HSBC Arena, no Rio de Janeiro, e será a reedição do amistoso disputado pelo rubro-negro na Flórida no dia 15 de outubro de 2014 contra o próprio Orlando (mais aqui).

gordon1Ao contrário dos últimos anos na plataforma do NBA Global Games, em 2015 não haverá duelo entre duas franquias da NBA no país (Chicago Bulls x Washington Wizards se enfrentaram em 2013 e Cleveland Cavs x Miami Heat em 2014). O formato adotado para a pré-temporada 2015/2016 no Rio de Janeiro será o mesmo do já usado na Europa há tempos, com um time local contra o da NBA.

arnon4Vale lembrar, também, que recentemente a NBA Brasil, dirigida por Arnon de Mello (foto à direita) assinou um contrato de parceria com a Liga Nacional (divulgado em primeira mão por este blog em 24 de setembro) e expor a marca de um dos principais expoentes do NBB (o Flamengo é o atual bicampeão, além, claro, de ser o vigente campeão Mundial Interclubes) faz bem para as duas partes.

Não custa recordar, por fim, que recentemente durante o Jogo das Estrelas do NBB, em Franca, Arnon foi claro ao falar sobre o desejo da NBA Brasil em ver mais times de camisa no NBB (leia-se de futebol). Colocar o Flamengo para jogar contra o Orlando Magic no Rio de Janeiro não é apenas um reflexo da ótima fase rubro-negra na modalidade nos últimos anos, mas também um sinal dos anseios do que a NBA quer ver por aqui nos próximos anos (não que seja correto em minha opinião, mas ela, NBA Brasil, já deixou isso claro para todos).

Gostou da notícia? Animado para ver o primeiro amistoso de um time brasileiro contra um da NBA? Comente aí!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.