Topo

Bala na Cesta

Primeiro time a chegar a 60 vitórias, Warriors garantem liderança no Oeste

Fábio Balassiano

29/03/2015 00h52

gswA temporada 2014/2015 do Golden State Warriors na NBA ganhou novo capítulo mágico na noite deste sábado. Depois de ter garantido o primeiro título de divisão desde 1976, o time de Steve Kerr foi a Milwaukee, fez 108-95 no Bucks, tornou-se o primeiro a chegar a 60 vitórias no certame e garantiu-se como líder do Oeste na fase regular (garante vantagem em TODOS os confrontos no mínimo até a final de conferência).

Para cravar como melhor time de toda a NBA sem depender dos resultados do Atlanta Hawks, os Warriors precisam vencer quatro de seus últimos nove jogos. Independente disso, o que está acontecendo no Warriors é espetacular.

lb4Steve Kerr, o técnico, é novato e já conseguiu aumentar o número de vitórias de uma temporada para outra em no mínimo 9 triunfos (foram 51 em 2013/2014 com Mark Jackson). Stephen Curry, líder do time, está a ponto de ser eleito o MVP do campeonato (ao que parece a disputa vai ficar entre ele e James Harden mesmo). Klay Thompson teve uma partida de 37 pontos em um período e cresce a cada dia. E os coadjuvantes (Andrew Bogut, David Lee, Draymond Green, Leandrinho, Marreese Speights, Harrison Barnes, Andre Iguodala etc.) têm brilhado noite após noite, não deixando o nível da equipe cair quando Curry ou Klay saem para descansar um pouco.

curryÉ difícil dizer o que será do Golden State na pós-temporada que começa em 18 de abril (ninguém é maluco de arriscar), mas parece muito claro que a turma de Steve Kerr está pronta para ir longe nos playoffs (e uma equipe estar pronta não significa que vai chegar lá, que isso fique claro). Não dá para cravar, não dá para antecipar nada, mas a construção do campeonato dos Warriors é muito maravilhosa.

gsw2Uma construção planejada, organizada, sem sobressaltos, nenhuma crise, ginásio SEMPRE cheio, torcida fanática e um grupo jovem, atlético e muito unido (vejam o que Leandrinho disse aqui sobre isso).

Este é o Golden State que chega aos playoffs com no mínimo 60 vitórias e prontinho para concretizar algo que não acontece na franquia desde 1975 – ganhar um título da NBA.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.