Topo

Bala na Cesta

Hawks seguram fúria de Lillard e chegam a 18 vitórias seguidas na NBA

Fábio Balassiano

31/01/2015 11h28

lillardDamian Lillard não foi selecionado para o All-Star Game (para o lugar do lesionado Kobe Bryant entrou o pivô DeMarcus Cousins, do Sacramento Kings) e soltou os cachorros no Facebook (depois apagou). Criticou os torcedores, os técnicos e até o comissário-geral da NBA, Adam Silver (o conteúdo todo está aqui). Por isso ficou a expectativa para saber como seria a sua primeira partida depois do ataque de fúria. E seria contra um dos melhores times da NBA na temporada, o Atlanta Hawks.

Lillard começou bem, fez 11 pontos no primeiro período, contou com excelente atuação de LaMarcus Aldridge (37 pontos e 11 rebotes) e guiou o seu Portland a vantagem de cinco pontos no começo do último período. Poderia ser o fim da série de 17 vitórias seguidas do Atlanta. Mas os Hawks não desistiram.

millsapFizeram 36-25 nos últimos 12 minutos, fizeram 105-99, bateram o Portland, chegaram a 18 vitórias consecutivas na NBA e, contando com a derrota do Golden State para o Jazz em Utah (110-100), igualaram a melhor campanha da temporada 2014/2015 (39-8).

Nesta sexta-feira foram 26 assistências em 40 arremessos convertidos, seis jogadores com 10+ pontos, 17 erros forçados do rival (mesmo sem DeMarre Carroll, seu melhor marcador) e 38 pontos e 16 rebotes da dupla Al Horford e Paul Millsap (ambos All-Star). O Atlanta é um timaço de basquete e merece todos os créditos, isso sim! Abaixo os melhores momentos da partida.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.