Topo

Bala na Cesta

Toronto encara maratona difícil fora de casa para se manter líder do Leste

Fábio Balassiano

22/12/2014 01h01

kyleLíder do Leste, o Toronto recebeu o fraquíssimo New York Knicks em casa neste domingo. E fez o que tinha que fazer mesmo. Aplicou uma surra de 118-108 (jogando em terceira marcha), viu Kyle Lowry (foto à direita) fazer 22 pontos, Caboclo e Lucas Bebê entraram nos 2 minutos finais e a equipe saiu ovacionada de quadra pela sua fanática torcida (o rapper Drake estava lá, claro).

Foi a sexta vitória seguida dos Raptors, que chegaram a 22-6 e mantiveram a ponta da conferência Leste mesmo sem DeMar DeRozan, ala titular da franquia que está lesionado e sem previsão de volta.

Os números do Toronto falam por si. O time tem o terceiro ataque mais positivo da temporada 2014/2015 da NBA (107,4 pontos por noite), erra muito pouco por partida (são 12 desperdícios de média, terceiro menor índice da liga) e a defesa permite apenas 98 pontos. A diferença entre o que faz e o que leva está em +8,2, segundo melhor "saldo" do certame.

raptorsMas agora os Raptors têm pouco para comemorar. O Natal está aí, as festas de fim de ano também, mas o calendário para a franquia canadense é BEM difícil até 4 de janeiro de 2015 (depois disso são seis em Toronto também). Vejam aí na foto ao lado o que está reservado para os comandados de Dwane Casey (Bulls, Clippers, Nuggets, Blazers, Warriors e Suns). Só jogo fora de casa contra times de ou brigando por playoff.

raptors2Não sei, sinceramente, se poderia ter melhor teste para este jovem, surpreendente e ótimo time do Toronto. No momento em que se encontra, vencer três jogos neste período de partidas fora de casa já seria um testemunho de força, de maturidade, de mostra de que essa equipe vai brigar pelo prêmio máximo do Leste mesmo.

É difícil? Sim, claro que é. Mas voltar pra casa e começar o ano com a melhor campanha do Leste fará do Toronto ainda mais candidato a terminar a fase de classificação no topo ou perto dele. Será que os Raptors terminam bem estes seis jogos fora de casa? Comente aí!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.