Topo

Bala na Cesta

Resumão da rodada de sábado, 8/11, da NBA

Fábio Balassiano

09/11/2014 09h09

redickForam oito jogos neste sábado. Resumão da rodada de ontem, 8/10, da NBA então. Vamos lá:

1) JJ Redick acertou quase tudo (11/13), fez 30 pontos e os Clippers (4-2) venceram um difícil duelo contra o Portland (3-3) em Los Angeles por 106-102. Lance final do jogo foi interessante. Clippers tinham a posse de bola, erraram o arremesso, mas DeAndre Jordan pegou o rebote ofensivo (foram 14 no total), gerando mais uma posse de bola e o consequente lance-livre que selou a vitória do time da casa

2) Nenê fez 15 dos 34 pontos do Washington no primeiro período contra o Pacers, que fez apenas 15, e parecia que os Wizards iriam vencer facilmente em Indianápolis. Mas o segundo tempo veio, e com ele a reação do time de Frank Vogel. Os Pacers fizeram 30-19 no terceiro período e encostaram no placar. No final, porém, faltou força, e a turma da capital venceu por 97-90, chegando a 5-2 no campeonato. John Wall teve 18. Nenê estacionou e terminou com 17. Os Pacers, que têm 1-6, viram Solomn Hill sair-se com 28 pontos.

kyle3) Parece que os Knicks voltaram ao normal mesmo. Depois de vencerem o Cleveland na estreia do LeBron os caras não jogam mais nada. Ontem perderam para o Atlanta por 103-96, com 27 pontos de Kyle Korver (foto à esquerda), e perderam a quarta seguida (2-5 no total). Os Hawks agora têm 2-3.

4) O Minnesota não teve Ricky Rubio (lesão no tornozelo sem previsão de volta), e escalou pela primeira vez desde 2005 (Josh Smith e Marvin Williams) dois jogadores com menos de 20 anos no time titular (Zach LaVine e Andrew Wiggins). E o time não fez feio em Miami, não. Perdeu do Heat (4-2) de 102-92, e depois de um primeiro período hesitante (29-13) venceu os três quartos seguintes, diminuindo a margem. LaVine teve cinco pontos, seis rebotes e quatro assistências. Wiggins, 10 pontos e duas assistências. Pelo Miami, 49 pontos combinados de Wade + Bosh.

5) Os Bulls não tiveram Derrick Rose. Os Celtics, Rajon Rondo e Marcus Smart (três semanas fora, o calouro). Mole para o Chicago, que jogaria em casa, certo? Que nada. Os verdes jogaram muita bola, viram os cinco titulares terminarem com 10+ pontos e venceram por 106-101 (36-16 no segundo período). Os Celtics agora têm 3-3 e estão na zona de classificação do Leste. Os Bulls, 5-2, sendo que as duas derrotas foram em casa (Cavs e Celtics). O final do jogo foi parecido com o do Clippers. Kelly Olynyk, que terminou com 18 pontos e 11 rebotes, pegou um rebote ofensivo crucial nos últimos 20 segundos, gerou mais uma posse de bola e lances-livres fatais de Evan Turner.

curry6) No melhor jogo da noite o Golden State deu mais uma prova de força. Perdia por oito pontos no intervalo diante do Rockets, em Houston, e fez assombrosos 28-13 no terceiro período para virar a partida e comandar as ações até o final, quando venceu por 98-87 através da atuação genial de Stephen Curry (foto à direita), que teve 34 pontos, 10 rebotes, 5 assistências e 4 roubos de bola em 40 minutos. Steve Kerr tornou-se o primeiro técnico na história da franquia a começar a sua carreira com cinco vitórias seguidas. Os Warriors t6em 5-0 e vão brigar forte pelo título do Oeste. Os Rockets perderam a primeira, mas dá para entender. Não contaram com três titulares (Terrence Jones, Patrick Beverley e Dwight Howard).

7) Outra invencibilidade que terminou foi a do Memphis. E de forma surpreendente. O time viajou, pegou o jovem time do Bucks e perdeu por 93-92 apesar dos 40 pontos somados de Zach Randolph e Marc Gasol. Do outro lado Brandon Knight teve 14 pontos, fez a bola final e jogou muita bola. Quem também saiu-se muito bem foi Giannis Antetokounmpo, que veio do banco para dominar o jogo com 18 pontos em 30 minutos. Vitória incrível do Bucks, que agora têm 3-4. Os Grizzlies ficam com 6-1. Melhores momentos abaixo.

8) Outra vitória surpreendente. Em San Antonio, os Spurs pegaram o jovem time do Pelicans e… perderam por 100-99 apesar dos 28 pontos de Tony Parker e do último período de 28-19. Anthony Davis, do New Orleans, teve uma atuação genial (27 pontos, 11 rebotes e 6 tocos) e ainda teve força para matar a bola final (abaixo). Grande vitória dos Pelicans, que agora têm 3-2. Os Spurs, ainda devagar, têm 2-3.

Viu algum jogo neste sábado? Comente aí!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.