Topo

Bala na Cesta

Com o título Paulista, outro passo do brilhante projeto de Bauru

Fábio Balassiano

01/11/2014 01h58

bauruFalei aqui essa semana sobre quão escondido foi este Paulista masculino adulto. A Federação conseguiu esconder um bom produto (o seu principal!), mas não só isso.

Na noite desta sexta-feira Bauru venceu em casa Limeira por 80-62, conquistou o bicampeonato estadual ao fechar a decisão por 3-1 e se tornou o primeiro time desde Franca (2006 e 2007) a ganhar troféus de forma seguida para delírio de sua fanática torcida.

ric2A conquista coroa, qual acontecera em 2013, o brilhante projeto de basquete que Bauru tem principalmente desde que seu patrocinador (Paschoalotto) passou a investir pesado na modalidade de dois, três anos para cá.

A estrutura melhorou, o elenco é um dos melhores do país (Murilo, Fischer, Larry, Alex, Jefferson, Hettsheimeir, Robert Day, Gui Deodato etc.), o esforço em fazer programas inovadores de comunicação/marketing é elogiável, ginásio vive cheio (Panela de Pressão) e o trabalho de Guerrinha, o técnico, é um dos mais duradouros do país (ele é o ÚNICO a dirigir no NBB pela mesma equipe desde a fundação da Liga Nacional, há sete temporadas).

larryBauru não conquistou o campeonato Paulista nesta sexta-feira por uma obra do acaso, uma coincidência. O resultado é fruto de um planejamento sério, organizado e que tem crescido gradualmente ano após ano. E isso é o mais importante.

Os bauruenses são ousados e querem ir ainda mais longe (Liga Sul-Americana, Liga das Américas e NBB), mas independente dos troféus em quadra é bacana demais, para quem gosta e acompanha o basquete brasileiro, ver projetos tão sérios e bem pavimentados como este.

Que o título do Paulista entusiasme ainda mais a cidade, que apóia fortemente o seu time, e aos demais clubes do país, que podem se inspirar no atual bicampeão Paulista como um correto modelo de gestão em se tratando de pensar e operacionalizar a modalidade.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.