Topo

Bala na Cesta

Análises e palpites para as quartas-de-final do Mundial - comente também!

Fábio Balassiano

09/09/2014 01h53

turquia1Começam hoje as quartas-de-final do Mundial da Espanha. Como o jogo do Brasil merece um texto especial, vale um apenas para os três outros duelos. Vamos lá:

LITUÂNIA x TURQUIA (3ª feira, 12h) – Está aí o jogo, dentre estes três, mais interessantes desta fase da competição. A Lituânia é favorita, Jonas Valanciunas tem jogado muito bem, mas a Turquia, outra convidada para o Mundial que tem ido longe, virou um jogo incrível contra a Austrália (19-14 no último período) e certamente entra sem nenhuma responsabilidade para a partida de logo mais.

Além disso, os turcos têm Omer Asik para tentar segurar Valanciunas e contam com a boa fase do bom ala Emir Preldzic (foto à direita), cestinha do time com 12,5 pontos. Não será nada fácil para os lituanos, podem ter certeza. Palpite: Lituânia.

dragic1EUA x ESLOVÊNIA (3ª feira, 16h) – A Eslovênia merecia ir mais longe pelo Mundial que fez, mas obviamente os irmãos Dragic (Zoran e Goran – ambos na foto à esquerda) não devem conseguir para o time de Coach K, o que está longe de ser um problema, evidentemente. É uma pena os eslovenos pararem tão cedo, pois seria um fato novo para um Mundial sem tantas novidades assim.

Os Estados Unidos, por sua vez, se enrolaram um pouco quando o México, nas oitavas-de-final, marcou por zona. É bom não bobear, porque os europeus têm mais qualidade que os mexicanos e tentarão o mesmo. Acho que não será tão fácil assim, a Eslovênia vai tentar fazer o jogo perfeito, mas no final os norte-americanos devem levar para, aí sim, enfrentarem uma Lituânia que sempre lhe trouxe problemas e cujo garrafão é bem forte. Palpite: EUA.

trio1ESPANHA x FRANÇA (4ª feira, 17h) – Eis uma peleja que tinha tudo para ser O grande jogo dessa fase do Mundial. Mas infelizmente a França não estará completa. Em 2012, com os dois times completos na Olimpíada, houve confusão, pois os azuis não ficaram muito satisfeitos com a derrota espanhola para o Brasil. Nicolas Batum agrediu Rudy Fernandez e tudo. No ano passado, no Eurobasket, vitória francesa com folga, mas os espanhóis estavam incompletos. Este ano, Tony Parker não está, Joakim Noah tampouco e os ibéricos, além de não terem desfalque algum, contam com o apoio da torcida em Madri. É realmente uma pena, pois esta partida tinha tudo para ser disputada até os últimos momentos. A França vai tentar frear os espanhóis até a alma com Huertel, Diaw e Batum, mas não creio que seja suficiente. Palpite: Espanha.

Concorda comigo? Qual o seu palpite para três das quartas-de-final do Mundial da Espanha?

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.