Topo

Bala na Cesta

Leandrinho surge como opção para Miami e Chicago - qual você escolheria?

Fábio Balassiano

20/08/2014 09h14

Leandrinho_BarbosaNo elenco de Rubén Magnano para a Copa do Mundo da Espanha que começa daqui a exatamente dez dias (estreia no sábado, 30/8 contra a França, que ontem anunciou o corte de Nando de Colo, lesionado), o ala-armador Leandrinho surgiu pela primeira vez naquela lista de rumores dos times da NBA. E surgiu em duas grandes equipes de acordo com matéria do Faldon, na ESPN.

Primeiramente apontado como reforço do Miami Heat, onde seus agentes já estariam em conversas avançadas com Pat Riley para ser reserva de Dwyane Wade na posição 2, nesta terça-feira o ex-jogador de Phoenix, Toronto, Indiana e Boston apareceu como alvo do Chicago Bulls, time que tem Derrick Rose, Pau Gasol e Joakim Noah como estrelas, mas de fato nenhum matador de bola confiável nos três pontos (a não ser o calouro Doug McDermott – mas obviamente é um novato e percalços virão). Certamente são duas opções bem bacanas para o jogador que completará 32 anos em novembro (as duas têm chances de irem bem nos playoffs).

LBAinda não se sabe quando o atleta tomará sua decisão sobre uma ou outra equipe, mas é importante lembrar que nas duas últimas temporadas (Celtics em 2013 e Suns em 2014) Leandrinho não fez a pré-temporada com a sua equipe, o que é fundamental para a base física, tática e principalmente de entrosamento com seus (novos) companheiros. Além disso, vale lembrar que caso escolha pelo Miami Heat o brasileiro jogaria o amistoso contra o Cleveland no Rio de Janeiro em outubro (seria um duelo bacana de dois nativos, aliás – Anderson Varejão e ele).

Em 20 jogos com o Phoenix em 2014, Leandrinho registrou razoáveis 7,5 pontos e 42% nos arremessos, tendo sido bastante efetivo em suas infiltrações (chegou a estar entre os 10 melhores no quesito em boa parte da temporada passada).

Se você pudesse escolher, e pensando apenas no aspecto esportivo, para que time iria: Bulls ou Heat? Diz aí!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.