Topo

Bala na Cesta

'Esvaziado', Paulista masculino começa hoje

Fábio Balassiano

07/08/2014 13h00

marcel4Pode não parecer, porque não há comunicação alguma, nenhuma emissora para transmissões, mas hoje começa o Paulista Adulto Masculino. Sem os jogadores que estão nas seleções que disputarão a Copa do Mundo da Espanha, o principal estadual do país tem início nesta noite com seis partidas: Palmeiras x Bauru, Rio Claro x Paulistano, Franca x Mogi, Liga Sorocabana x Pinheiros, Limeira x Lins (que joga como Basquete Cearense) e São José x Internacional. Será uma edição curta de um campeonato esvaziado pra caramba (e isso é triste pacas, podem ter certeza).

A grande atração, enquanto Bauru não consegue contar com todas as suas estrelas de primeira linha (Larry, Alex e Hettsheimeir estão com a seleção de Rubén Magnano) e Gustavo de Conti segue auxiliando a equipe nacional (longe do seu Paulistano, portanto), é mesmo a volta de Marcel de Souza às quadras.

Ele estreia como técnico logo mais diante da Liga Sorocabana pelo seu novo clube, o Pinheiros. Ele foi recentemente entrevistado aqui e quem gosta de basquete torce para que Marcel (foto) vá muito bem em sua empreitada.

toniO formato da competição é: as 12 equipes dividem-se em dois grupos, enfrentando-se dentro da chave em turno e returno. As 4 melhores de cada chave se classificam e passam a atuar no mata-mata (melhor de 5). No Grupo A: Bauru, Palmeiras, Mogi, Limeira, Lins e Franca. No Grupo B: estão: Pinheiros, Paulistano, Liga Sorocabana, São José, Internacional e Rio Claro. 

Sobre o Paulista Feminino, sinceramente não há muito o que se possa escrever (a foto à esquerda ajuda a compreender o cenário). Leia a matéria aqui e chore comigo. São apenas quatro times (Americana, Presidente Venceslau, Rio Claro e Santo André). E não há mais nada que possa ser falado depois disso.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.