Topo

Bala na Cesta

Finalistas da LBF podem ser conhecidos hoje e amanhã

Fábio Balassiano

05/04/2014 01h25

erika1Podem ser conhecidos neste fim de semana os finalistas da Liga de Basquete Feminino. Com 1-0 na série depois de terem vencido fora de casa, Sport-PE e Americana precisam apenas de mais uma vitória para reeditarem a decisão da temporada passada.

Neste sábado, às 10h (Sportv exibe), no ginásio da Ilha do Retiro, o Sport-PE tem uma missão complicada, mas depois da vitória em São Luís é difícil crer que a nova classificação à final não virá para as atuais campeãs. As leoas jogaram muito bem contra o Maranhão fora de casa, venceram com autoridade por 67-61 e contam com uma dupla de pivôs muito complicada de parar. Érika (18 pontos e 12 rebotes – na foto à esquerda)) e Nádia Colhado (9 pontos e 12 rebotes dela, que recebeu convite para treinar com o Atlanta Dream na próxima pré-temporada da WNBA inclusive) estão muito bem, causando estragos nas defesas rivais. Kelly tentou, mas não conseguiu pará-las.

vendraAmanhã, às 18h (Sportv transmite), Americana também não terá vida fácil contra um adversário que sempre lhe causa problemas (embora não consiga lhe tirar vitórias ainda). O time de Antonio Carlos Vendramini (foto à direita) bateu São José no jogo 1 por 56-55, mas foi uma partida pra esquecer. O jogo foi fraco, bem fraco (38 erros, 5/32 de três pontos), e eu sinceramente espero que o deste domingo seja melhor para quem acompanha de casa. A parte de fundamentos precisa de muito mais cuidado por parte das comissões técnicas e das atletas, e as posses de bola devem ser tratadas com um pouco mais de paciência. Por Americana, Damiris segue muito bem e é disparada a quem tem o futuro mais promissor no basquete nacional. Pelas joseenses, Isabela Ramona tem uma coragem admirável, mas sua parte técnica ainda requer muitos ajustes.

Deste canto eu espero bons jogos, mas eu sinceramente não creio que Maranhão e São José tenham forças para reverter as situações em que se encontram. Apenas para análise: no playoff atual da LBF, os times de pior campanha não conseguiram vencer NENHUMA partida dos de melhor campanha na fase de classificação. Será que isso muda?

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.