Topo

Bala na Cesta

Pra fechar o ano, as finais da LDB

Fábio Balassiano

26/12/2013 01h09

dupla1Não terminou o ano do basquete brasileiro ainda, pessoal. E quem está no Rio de Janeiro tem ótimos motivos para deixar de lado a rabanada e chegar na Gávea para acompanhar as finais da Liga de Desenvolvimento de Basquete, a LDB. Xodó e sonho antigo do blogueiro, a LBD é a maior competição Sub-22 do país e reuniu 20 equipes nesta edição.

Para esta fase, os oito melhores times estarão divididos em dois grupos, com os dois melhores se classificando para as semifinais e os vencedores destes duelos fazendo, obviamente, a final (pena é o horário da decisão no dia 30/12 – às 21h, uma insanidade, sem dúvida alguma). O site da Liga Nacional fez um guia sensacional, e qualquer coisa que eu escrevesse seria muito pior. Logo, segue o link pra leitura e conhecimento de vocês.

gege2No grupo B estão Bauru (o atual campeão), Flamengo (campeão duas temporadas atrás), São José e Pinheiros (é, disparada, a chave mais difícil). No C, Basquete Cearense, Brasília, Ginástico (o time mineiro é o único que não disputa o NBB a se classificar para a etapa final) e Minas (um dos melhores trabalhos e base do país).

Há grandes nomes para se acompanhar (alguns deles já fazendo sucesso no NBB, como Gegê e Ricardo Fischer), pois é uma geração bem bacana surgindo e uma ótima chance para medirmos a quantas anda o trabalho de base do país. A LDB já é um sucesso, uma realidade e o fecho de ouro será a partir de hoje, quinta-feira, quando Basquete Cearense e Brasília abrem os trabalhos desta fase final na Gávea a partir das 14h (serão quatro jogos por dia até sábado).

Quem vai acompanhar? Quem será que vence? Comente!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.