Topo

Bala na Cesta

Título coroa o ótimo trabalho de Bauru

Fábio Balassiano

10/12/2013 00h20

bauru1

Terminou ontem o Campeonato Paulista. E terminou com um título mais do que justo. Com 23 pontos do argentino Fabian Barrios e 15 do estupendo Ricardo Fischer (seleção brasileira, sem dúvida alguma!), Bauru fez 79-68 no Paulistano na capital de São Paulo e conquistou o bicampeonato estadual (antes em 1999) em uma série que não foi boa em termos técnicos (principalmente pelo lado dos agora vice-campeões, que atuou de forma completamente diferente do que vinha jogando até a semifinal).

guerrinhaO troféu coroa um grandíssimo trabalho que tem sido feito em Bauru desde que o time voltou ao cenário nacional para o começo do NBB1. Sob o comando de Guerrinha (único técnico que comandou todas as edições do NBB na mesma equipe – foto à esquerda), os bauruenses tinham um patrocinador forte (Itabom), perderam este mas conseguiram repor à altura com a Paschoalotto, grupo que investe horrores no elenco, em comunicação, em estrutura, em tudo.

É um modelo de administração bacana e que merece os parabéns (tão diferente que o time renovou o contrato por três anos com Gui Deodato, Larry Taylor e Ricardo Fischer – e sabemos que contratos longos são raríssimos aqui no Brasil!). Ontem a gente viu o ginásio do Paulistano totalmente lotado por torcedores bauruenses, que viajaram do interior para a capital para assistir a terceira partida da final e vibrar com o título que não vinha há 14 anos.

Parabéns ao Paulistano, por ter chegado às finais do Paulista, e minhas felicitações a Bauru, cidade que ama basquete há anos e que agora vê novamente um time ser campeão. Que mantenha o fanatismo e os patrocinadores sigam investindo na modalidade.

 

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.