Topo

Bala na Cesta

Reforçado e com novo técnico, Brasília apresenta equipe pra temporada

Fábio Balassiano

26/09/2013 15h40

Por Jackson Alves, direto de Brasília

Após uma temporada que contou com um vice-campeonato na Liga Sul-Americana, um Final Four de Liga das Américas e uma eliminação precoce no NBB5 (ainda nas quartas-de-final), a equipe de Brasília apresentou a equipe para temporada 2013/2014. E com muitas novidades. Reforços como o pivô norte-americano Marcus Goree, o armador uruguaio Martín Osimani, além do próprio técnico argentino Sergio Hernandez (fotos de Sergio Alberto/UniCEUB) demostram um pouco da renovação que se espera da equipe. Além destes, a equipe do planalto central ainda contratou os jovens Maxwell (Ex-Joinville) e Bruno Felipe (Ex-Paulistano).

Para o Brasília a temporada oficialmente começa na próxima semana (01 a 03 de outubro), enfrentando as equipes do Comunikt (Equador), Nacional (Bolívia) e Boca Juniors (Argentina) no Ginásio da ASCEB pela primeira fase da Liga Sul-Americana.  Como preparação, o time fará dois amistosos (hoje e amanhã contra o Universo/Goiânia, no Ginásio da Asceb, 904 Sul). Tanto estes amistosos como a primeira fase da sul-americana terão portões abertos à torcida.

Durante a apresentação, Hernandez ficou à vontade e demonstrou alto nível de confiança na equipe e no que pode ser alcançado. Quando perguntado sobre a sua motivação para a Liga Sul-americana: "Estou motivado desde que acordo. Independente de que ganhar o torneio dará uma vaga na Liga das Américas, quero jogar bem para ganhar – e a motivação permanece".

Para Alex, capitão do time, "a comissão técnica e os jogadores que chegaram só aumentam o respeito pelo time. Nessa temporada temos que jogar e ganhar". Giovannoni confirmou as palavras do capitão, complementando que "a cobrança pela vitória parte de nós mesmos, cobrando sempre um do outro e tentando obter o melhor, isso sempre deu certo em nossa equipe".

Do ponto de vista técnico e tático espera-se um Brasília ainda mais evoluído em quadra. Resta esperar algumas questões importantes como o desempenho dos novatos, principalmente os que farão sombra em Nezinho (Osimani e Bruno). Na posição 5 há a esperança de que o norte-americano Marcos Goree seja a peça que faltava para compor o quinteto, algo que se esperava do Paulão Prestes na última temporada, mas que não funcionou como devia. Ao menos Goree chegou mais em forma.

Vamos aguardar e ver o que vem por aí!

Guilherme comenta atrasos de salários

Ainda na entrevista coletiva, Guilherme Giovannoni, presidente da Associação de Atletas Profissionais de Basquetebol (AAPB) comentou os casos de atrasos de salário do Espéria (equipe paulista) e no Flamengo, informando que no primeiro caso o Ministério Público do Trabalho foi acionado (após várias tentativas para resolver a questão). Já no caso do rubro-negro carioca, os próprios atletas pediram para a AAPB não se envolver pois a questão estava sendo resolvida internamente.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.