Topo

Bala na Cesta

Magnano convida três, chama Paulão e ainda espera por Scott Machado e Faverani

Fábio Balassiano

24/07/2013 10h34

Não está muito fácil a vida de Rubén Magnano. Depois das dispensas de Splitter, Leandrinho, Varejão, Nenê e Lucas Bebê, o técnico viu-se em um beco perigoso (conforme escrevi aqui) sem seus principais homens de garrafão e ainda sem a chegada de Scott Machado e Vitor Faverani (ambos ainda estão sendo esperados).

Por isso o argentino decidiu agir. Trouxe em definitivo Paulão Prestes, que jogou o último NBB por Brasília e que acaba de acertar com Franca (de sua capacidade técnica ninguém duvida, mas seu físico ainda precisa de cuidados). Além disso, o hermano convocou (na foto com o trio), ainda naquele regime de "jogadores convidados", Lucas Mariano (19 anos, 2,05m), Leonardo Meindl (2,00m e 20 anos) e Cristiano Felício (20 anos, 2,10m) pra fazer parte do elenco que está treinando em São Paulo visando a Copa América que garante vaga aos quatro primeiros colocados no Mundial de 2014.

É óbvio que os três aí da foto participam como convidados, pra treinar, pra ganhar experiência e serem observados por Rubén Magnano. Mas todo mundo sabe que a situação de Vitor Faverani, agora oficialmente jogador do Boston Celtics (US$ 6 milhões por três anos de contrato), não é muito fácil de ser decifrada e que a ala da seleção já precisa de uma renovação há anos.

Como diz aquela propaganda, "vai que…" chegou a chance de molecada. Sem querer, sem pedir, pode ser que Leo, Lucas e Cristiano ganhem confiança e espaço com Magnano pra Copa América da Venezuela. A lista completa está aqui, hoje contém 15 nomes mas nada é muito certo quando falamos de atletas de NBA (casos de Scott e Faverani).

Será que a molecada fica no grupo final?

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.