Topo

Bala na Cesta

Flamengo joga bem, vence Uberlândia e conquista o bi do NBB

Fábio Balassiano

01/06/2013 12h20

Festa bonita na HSBC Arena no Rio de Janeiro a manhã toda deste sábado. E a manhã terminou com título do Flamengo no NBB para a alegria dos mais de 15 mil rubro-negros que encheram o ginásio e cantaram lindamente do início ao fim.

O Flamengo teve 23 pontos de Caio Torres (que jogou com efeito suspensivo, bom lembrar isso), marcou muito bem no segundo tempo e bateu o Uberlândia por 77-70 para se sagrar bicampeão do NBB (conquistou o primeiro, quatro anos atrás, e agora também).

Méritos totais para o treinador José Neto, que conquistou seu primeiro título de expressão e que conseguiu dar um padrão de jogo bem bacana a um elenco bem forte, apostando no ataque furioso de Marquinhos (eleito merecidamente o MVP da competição), na solidariedade ofensiva e em uma defesa bem forte para os padrões nacionais. O Flamengo teve a melhor campanha da fase de classificação (a segunda melhor da história do NBB, diga-se), não perdeu em casa na pós-temporada e jamais deixou de liderar a competição – não sei, portanto, se poderia haver justiça maior em deixar o troféu da competição na sede da Gávea. Deste canto só espero que a diretoria siga valorizando a modalidade que tão bem representa o clube mesmo com condições nem sempre favoráveis (leia-se salários atrasados em alguns momentos). O basquete do Flamengo é imenso, fortíssimo e a torcida já abraçou a casa há tempos.

Meus parabéns também a Uberlândia, que jogou muito bem o NBB todo, mas não conseguiu o título para coroar a bela campanha. Palmas para Helio Rubens, treinador e mentor da equipe, uma vez mais.

Viu o jogo? Comente aí!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.