Miami sofre, mas bate Indiana na prorrogação com triplo-duplo e bola decisiva de LeBron
O jogo tinha cheiro de zebra, cheiro de vitória do Indiana Pacers, que controlou o ritmo da partida, manteve o Miami longe de sua zona confortável de pontuação e teve ótimas exibições de David West e Roy Hibbert (47 pontos e 14 rebotes somados). Os Pacers levaram o jogo para a prorrogação com um arremesso espírita de Paul George no segundo final do tempo regulamentar. Perdiam por dois faltando cinco segundos quando o próprio George, que teve uma atuação tão maravilhosa quanto maluca (lances memoráveis e erros incríveis – maior deles virá a seguir, fique calmo), sofreu falta na linha dos três pontos e converteu os três lances-livres, dando a vantagem de um ponto para os indianos com 2,2s por jogar.
Aí apareceu a estrela de LeBron James (foto). O MVP percebeu o garrafão vazio, contou com a péssima marcação de Paul George, que só faltou colocar um tapete vermelho pra ver o rival, e fez a bandeja que deu a vitória ao Miami por 103-102 na prorrogação do jogo 1 da final do Leste, que acabou de ser disputado na American Airlines Arena, na Flórida. O Miami, que venceu 16 dos seus últimos 18 jogos de playoff, agora tem 1-0 e venceu um jogo que quase escorreu entre seus dedos. LeBron, aliás, terminou com um triplo-duplo gordo de 30 pontos, 10 rebotes e 10 assistências em uma atuação memorável (além disso saiu-se com três tocos).
O Indiana, por sua vez, certamente vai se lamentar muito até sexta-feira, quando, a partir das 21h30, ocorre o segundo jogo da série. Não dá pra dizer que os Pacers tinham o jogo nas mãos, porque não foi bem assim, mas o ritmo foi controlado, na prorrogação o time chegou a abrir boa vantagem, Frank Vogel errou (o técnico tirou o pivô Roy Hibbert e a equipe perdeu um rebote bobo para Chris Bosh).
Então é isso. O Miami tem 1-0 porque tem LeBron James. O Indiana Pacers tem 0-1 porque não tem LeBron. Viu o jogo? Gostou? Comente e veja a cesta final de LeBron James no vídeo abaixo!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.