Topo

Bala na Cesta

Após jogo épico de sábado, Chicago tenta fechar a série contra o Nets hoje à noite

Fábio Balassiano

29/04/2013 04h24

O sábado foi realmente incrível para quem gosta de NBA. No final da noite, Kevin Durant anotou 41 pontos e a bola decisiva (veja aqui os melhores momentos dele) para dar a vantagem de 3-0 ao Oklahoma contra o Houston Rockets (o Thunder pode fechar hoje mesmo no Texas).

Horas antes, o Chicago Bulls contou com uma atuação incrível de Nate Robinson (foto) para vencer o Brooklyn Nets em uma partida histórica: 142-134 após três prorrogações. O baixinho de 1,75m (baixinho pros padrões da NBA, claro) saiu do banco para salvar o Chicago no último período, quando os Bulls começaram perdendo de oito pontos.

Ele marcou 23 pontos nos últimos 12 minutos (ficou a apenas um de igualar a melhor marca da franquia, que pertence ah – vocês devem imaginar – Michael Jordan), levou o jogo para a primeira prorrogação (Joe Johnson salvou o Nets algumas vezes também, é bom dizer) e viu seus companheiros ganharem após ser eliminado com seis faltas (no final do post você vê o vídeo com a atuação de gala do armador). Vale ressaltar, também, a ótima condução de jogo de Kirk Hinrich, que jogou anormais 60 minutos (uma hora de basquete, gente!) e registrou 18 pontos, 14 assistências, três roubos e quatro rebotes em uma grande atuação.

A questão que fica para hoje, quando acontece o jogo 5 no Brooklyn às 20h, é: como os dois times entrarão em quadra logo mais? Cansados, é óbvio, mas com que espírito? O Nets teve o jogo 4 na mão, e poderia ter empatado a série. O Chicago, que não jogou bem no sábado, está confiante e sabe que pode contar com o (perdão da palavra feia) porra-louquismo de Nate se nada estiver dando certo (a média dele na temporada é de 13,2 pontos, 4,4 assistências e 44% nos arremessos, números bem respeitáveis). Caso vença, terá tempo para se preparar antes do duelo contra o Miami, que despachou o Bucks com a esperada varrida.

O que será que acontece logo mais? Será o fim da temporada do Brooklyn? Ou será que Deron Williams e Joe Johnson têm forças para diminuir e depois virar a série? Comente!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.