Topo

Bala na Cesta

Curtinhas: Boston sobrevive, Heat avança, Lucas Bebê brilha e a homenagem a Kobe Bryant

Fábio Balassiano

28/04/2013 19h10

– O Boston Celtics está vivo. Não se sabe por quanto tempo, mas está vivo. O time abriu 19 pontos no primeiro tempo, mas perdeu força no segundo e quase viu a varrida chegar. Mas manteve a compostura, jogou bem a prorrogação, fez 13-6 e ganhou do Knicks por 97-90. Perde agora por 3-1, e tem a missão mais difícil da história da NBA: virar um 0-3 para um 4-3, fato até então inédito. Dá pra acreditar nos verdes?

– No outro jogo da tarde, o Miami Heat não teve Dwyane Wade (poupado com dores no joelho), mas mesmo assim venceu o Milwaukee Bucks fora de casa por 88-77 e fechou a série em 4-0. Agora espera o vencedor de Chicago e Nets, cuja série está 3-1 para o Chicago Bulls. LeBron James, genial como quase sempre, teve 30 pontos, 8 rebotes e 7 asssistências.

– Quem também esteve muito bem neste domingo foi Lucas Bebê (foto). O pivô brasileiro do Estudiantes saiu do banco, jogou apenas 21 minutos e saiu-se com incríveis 21 pontos, cinco rebotes e três tocos (28 de eficiência) para cravar a sua melhor atuação na Liga ACB. Seu time, o Estudiantes, bateu o Murcia por 94-85 e mantém chances (ainda que remotas) de classificação aos playoffs.

– Outro momento bacana deste 28 de abril foi o vídeo que a Nike divulgou em homenagem a Kobe Bryant. Na semana passada a Nike fez anúncios com o mote "You Showed Us" ("Você nos Mostrou"), homenagem a tudo que Kobe Bryant, agora lesionado, já fez no basquete. Hoje a Nike lançou um filme com o mesmo título. Vejam aí. Sem palavras!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.