Topo

Bala na Cesta

NBA pode ver Lakers e Boston fora da segunda rodada dos playoffs pela 1° vez desde 2007

Fábio Balassiano

26/04/2013 11h08

A rodada dos playoffs da NBA reserva este incrível Golden State Warriors (devo um post completo sobre os caras, eu sei!) recebendo o Denver Nuggets em uma série que está empatada e que promete ser longa entre dois dos ataques mais potentes do campeonato. Mas para duas das maiores e mais fanáticas torcidas da liga a apreensão é que vai tomar conta.

Em Los Angeles, os Lakers, que já estão sem Kobe Bryant, ficaram sem Steve Blake e não sabem se poderão contar com Steve Nash para o jogo 3 contra o San Antonio Spurs, que tem 2-0 na série. Em Boston, os verdes, cada vez mais cansados e sem aguentar o ritmo do Knicks nos minutos finais, tentam encontrar forças para deter Carmelo e companhia para evitar a terceira derrota no duelo.

E o que isso significa? Caso Lakers e Boston sejam eliminados (bem provável, né), esta será a primeira vez desde 2007 que os dois times mais tradicionais da NBA ficarão, juntos, de fora da segunda rodada dos playoffs da liga. Naquele ano, os angelinos perderam de 4-1 para o Phoenix Suns (de Mike D'Antoni e Steve Nash, agora em Los Angeles), e os Celtics venceram apenas 24 jogos, ficando obviamente de fora da pós-temporada (foi o ano anterior ao título).

Na verdade, aquele foi um período de vagas magras, quase raquíticas, da dupla que mais títulos levantou na NBA (são 33 canecos somados, "só" isso): entre 2004-2005 e 2006-2007 nem Lakers nem Boston conseguiram ganhar uma série de playoff sequer, sendo que em um ano os angelinos não foram aos playoffs e em dois os verdes é que não estiveram por lá.

Não sei se dá pra escrever que é o começo de um tempo não muito agradável para as duas franquias (nem acho que é isso, não), mas acho muito improvável que tanto Lakers (muito mais os Lakers) quanto Boston consigam superar os vice-líderes de Oeste e Leste nesta primeira rodada dos playoffs. Milagres acontecem, mas sem Kobe e Rajon Rondo é difícil acreditar que ele (o milagre) venha mesmo nesta temporada.

Concorda comigo? Comente!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.