Topo

Bala na Cesta

Chicago joga bem e empata série contra o Nets; Chris Paul decide e Clippers abrem 2-0

Fábio Balassiano

23/04/2013 10h56

Acabou a farra dos mandantes no playoff da NBA. No primeiro jogo desta segunda-feira, o Chicago Bulls jogou como Chicago Bulls, permitiu apenas 30 pontos no garrafão (no jogo 1 foram 58), fez o Brooklyn Nets amassar o aro (29/82 ao todo, e 4/21 de três) e venceu a partida por 90-82, com direito a 22-11 no terceiro período. Joakim Noah teve apenas 25 minutos, mas foi muito efetivo na defesa (2 tocos, 10 rebotes) e seu reserva, Nazr Mohammed, completou os serviços no garrafão com 8 pontos e dois rebotes. Vitória do Bulls, 1-1 na série, mando de quadra invertido e estamos conversados. Mérito, também, para a marcação de perímetro do Chicago (Kirk Hinrich principalmente), que viu Deron Williams (1/9) e Joe Johnson ruírem (6/18).

No outro jogo da noite, o Memphis jogou bem, não deixou o Clippers abrir vantagem e empatou a peleja com 13 segundos por jogar no último período (91-91). Era "só" defender e jogar a prorrogação, nada mais que isso. Mas aí a bola foi parar na mão de Chris Paul, o baixinho aí da foto do post. Ele seria marcado por Tony Allen, um dos melhores do quesito na NBA. E vejam o que aconteceu com CP3 e Allen.

Com isso, vitória do Los Angeles Clippers por 93-91, 2-0 na série (segunda vez na história da franquia que os Clippers abrem 2-0, vejam só) e confortável vantagem para o restante de um duelo que prometia (ou ainda promete) ser equilibrado. O Memphis não tem arremessado bem (45% de quadra), não tem conseguido conter o jogo de garrafão do rival (50 pontos ontem) e está difícil encontrar solução para deter Chris Paul, que ontem saiu-se com 24 pontos, 9 assistências e 4 rebotes.

Viu os jogos de ontem? Gostou do empate do Chicago? E da vitória do Clippers? Comente!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.