Topo

Bala na Cesta

Tentando impedir a 5ª derrota seguida, Flamengo joga em Joinville para seguir na liderança

Fábio Balassiano

21/03/2013 15h00

Jogo importante para o Flamengo logo mais em Joinville (às 19h, com promessa de transmissão do Sportv).

O time de José Neto (que, ao lado de Kojo e Shilton – os três na foto do post – farão seu retorno a cidade depois de brilharem por lá) jogará no Sul para manter a liderança do NBB (tem uma derrota a menos que Brasília, embora leve vantagem em um eventual critério de desempate) e para evitar a quinta derrota consecutiva na temporada (perdeu de Bauru pela competição nacional e de Lanús, Mavort e Pinheiros na Liga das Américas).

Ainda não acho que as quatro partidas seguidas com revés sejam motivo para pânico no Flamengo, mas estou curioso para ver como jogadores e comissão técnica irão reagir emocionalmente depois do baque que foi a eliminação na Liga das Américas e da perseguição que tem sido feita por Brasília ao rubro-negro no NBB (o time da capital já tem 16 vitórias seguidas e está em clara ascensão).

"A gente não pensa para trás, temos que olhar sempre para frente. Do mesmo jeito que conquistamos 20 vitórias seguidas no início da temporada, essa nossa sequência negativa não quer dizer nada. Temos que pensar no que precisamos fazer para vencer, assim como estávamos fazendo antes. Todo jogo é importante e sabemos disso", explicou o treinador flamenguista José Neto ao site da Liga Nacional.

A grande vantagem do Flamengo é que o rival de logo mais no Centreventos, o Joinville, é um time praticamente eliminado, com uma campanha ruim (9-20) e cujos últimos três jogos foram com derrotas (Brasília, Bauru e Liga Sorocabana).

Será que o Flamengo sai vitorioso de quadra logo mais?

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.