Topo

Bala na Cesta

Breves notas sobre o fim de semana das Estrelas do NBB aqui em Brasília

Fábio Balassiano

02/03/2013 09h55

Falta pouco tempo pra começar o Jogo das Estrelas do NBB (10h, na TV Globo e Sportv). Algumas notas interessantes sobre o evento aqui:

– Rubén Magnano (foto) está na área. Falará com a imprensa neste sábado e ficará pra ver a Liga de Desenvolvimento Olímpico (semifinais hoje entre Bauru x Flamengo, os finalistas de 2012, e Franca x São José). Perguntei a ele por que ele não viu a LDB inteira.

– Carlos Nunes e Grego, os dois candidatos da eleição da CBB na próxima quinta-feira estão no mesmo hotel (o mesmo hotel, aliás, que o restante da imprensa inteira). Nunes, que diz estar tranquilo e com 21 votos para o pleito, prometeu (não sei se dá pra acreditar, sinceramente) entrevista com os jornalistas daqui para este sábado. Grego está disposto a falar com todo mundo.

– O mercado do NBB meio que abre oficialmente as negociações para a próxima temporada aqui no fim de semana das estrelas. Há muita especulação, há muito burburinho, mas os nomes de Simmons (Vila Velha) e Holloway (Liga Sorocabana) estão na boca de muitíssima gente (diretores) por aqui.

– Nesta sexta-feira a LNB fez reuniões com atletas, técnicos, árbitros e muito mais. Ótima iniciativa e que merece os parabéns. Pelo clima daqui, parece todo mundo andar na mesma direção.

– Outra reunião que houve foi a Associação de Jogadores, comandada por Guilherme Giovannoni. Ainda não está oficializada, mas a pedra-fundamental, digamos, já foi lançada. Que saia, enfim, do papel.

– Fiquei impressionado com o ginásio Nilson Nelson. Foi minha primeira vez lá ontem, e o ginásio é grande, espaçoso pacas, bem cuidado e com uma estrutura bem boa. Na cidade (e isso será tema de post depois do evento). Gostei muitíssimo do que vi.

– Nesta sexta-feira entrevistei Nezinho (educadíssimo) e Hélio Rubens (primeira vez que o entrevistei ao vivo – antes só por telefone ou e-mail via assessoria). Papos ótimos, que entrarão na próxima semana. Neste sábado farei um apanhado com a turma da LDB.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.