Topo

Bala na Cesta

Confirmado: Leandrinho rompe ligamento do joelho esquerdo e está fora da temporada

Fábio Balassiano

12/02/2013 19h48

Está confirmada a notícia que acabei dando aqui hoje de manhã. Os exames realizados nesta terça-feira nos Estados Unidos confirmaram que o brasileiro Leandrinho Barbosa, do Boston Celtics, rompeu mesmo o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e está fora do restante da temporada da NBA. Notícia pior, evidentemente, não poderia existir – para ele e para os verdes.

Para os verdes, porque é o terceiro jogador a ficar de fora da temporada. Sem Jared Sullinger e Rajon Rondo há uma semana, agora é a vez de Leandrinho, que estava começando a "comer" minutos de Rondo na armação. Agora os Celtics terão que contratar alguém para a posição (Shelvin Mack está cotadíssimo).

Para Leandrinho, a notícia é ainda pior. Não só por causa dos altos e baixos que ele enfrentava na temporada antes da lesão de Rondo, mas sim porque seu contrato é de apenas uma temporada (no caso, esta). Como a recuperação demora de nove a doze meses, ele terá que fazer seu tratamento na expectativa de uma franquia para contratá-lo. O lado emocional terá que andar junto com o físico, portanto – e isso não será fácil.

Muita sorte pra ele na recuperação desta lesão. É chata pacas (já tive, em 2008, e é, com todo respeito, um porre pra se recuperar), mas Leandrinho certamente passará por cima disso. Sucesso a ele, mais uma vez.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.