Topo

Bala na Cesta

San Antonio Spurs atropela Dallas Mavericks no dia do retorno de Dirk Nowitzki às quadras

Fábio Balassiano

24/12/2012 00h32

E Dirk Nowitzki voltou às quadras. Depois de se recuperar de cirurgia no joelho, o alemão, craque de bola, jogou na noite de domingo seu primeiro jogo na temporada 2012/2013.

E, bem, não foi bem uma estreia como ele gostaria – ou merecia. Atuando em San Antonio, o Dallas viu sua estrela maior atuar por 20 minutos e anotar oito pontos, mas levou uma surra daquelas de dar gosto. O placar final diz tudo: 129-91 (36-14 no terceiro período e cinco Spurs com 14 ou mais pontos – Tiago Splitter, que teve cinco pontos e sete rebotes, não está entre eles). Foram 20 bolas de três por parte dos donos da casa, batendo o recorde da franquia em arremessos longos.

Com 12-16, resta saber se Dirk terá força para levar o Dallas aos playoffs (creio que sim) e se conseguirá ir além disso. OJ Mayo tem jogado muitíssimo bem (apesar dos seis erros na noite de hoje, ele tem 19,8 pontos e é uma grata surpresa para quem saiu de Memphis sem que a franquia brigasse muito para mantê-lo), mas não há muito mias para onde correr, não.

Será que o alemão consegue? Comente!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.