Topo

Bala na Cesta

Brasília vence Pinheiros e também se classifica na Liga Sul-Americana junto com Flamengo

Fábio Balassiano

30/11/2012 00h14

Não foi um bom jogo nesta quinta-feira em São Paulo, não. Os dois times começaram nervosos, não defenderam absolutamente nada e correram como se não houvesse amanhã. No final das contas, o Brasília venceu o mandante Pinheiros por 89-86 (fez 21-16 no último período), conseguiu a sua segunda vitória no grupo e se classificou para a fase final da Liga Sul-Americana ao lado do Flamengo, que na partida que abriu a rodada bateu o Tiburones por 101-87 em ritmo de treino. Os dois times brasileiros se juntam aos argentinos Regatas e Peñarol.

Por Brasília, mais do mesmo. Muita luta e força física de Alex (o camisa 10, na foto, teve 29 pontos), muita técnica de Guilherme Giovannoni (23 pontos e nove rebotes), chutes certeiros de Arthur (19 pontos) e quase nenhum jogo de garrafão. Tem dado certo isso por aqui há anos, não? Um museu de grandes novidades, portanto.

Sobre o Pinheiros, mais uma vez ficou evidente o cansaço da equipe, que vem de uma maratona absurda de jogos. O time da capital paulista sentiu o desgaste, sai desta fase da competição com um déficit de -14 nos dois quartos períodos contra Brasília e Flamengo. Outro fator importante: se a defesa dos comandados de Cláudio Mortari não é lá essas maravilhas (e marcar bem não significa tomar poucos pontos), contra candangos e rubro-negros foi uma tragédia do perímetro. Simplesmente levou 26/43 (60,4%). Muita coisa, não?

Viu o jogo? O que podemos esperar de Flamengo e Brasília no quadrangular contra Regatas e Peñarol? Comentem!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.