Topo

Bala na Cesta

Flamengo joga muito bem, vence Pinheiros e se classifica na Liga Sul-Americana

Fábio Balassiano

29/11/2012 06h44

Não é muito comum eu dizer isso, mas quando é preciso, vamos lá: foi um BOM jogo o de ontem entre Flamengo e Pinheiros, em São Paulo, pela Liga Sul-Americana na noite de ontem. Vitória rubro-negra por 107-77 após 57-35 na segunda etapa e classificação garantida para o clube da Gávea ao Final Four da competição (será jogado em Corrientes, Argentina).

Houve excessos, oscilações, claro e porque ninguém por aqui é de ferro, mas foi um dos melhores jogos que vi por aqui em muitos meses – principalmente no primeiro tempo. E o Flamengo merece muitos elogios.
O time de José Neto, que jogou sem Marcelinho e soube lidar bem demais com isso (forçou menos chutes e não concentrou o ataque em apenas um jogador), defendeu demais, teve ótimos momentos (houve uma seqüência de 21-7 entre o final do primeiro tempo e o começo do terceiro período excelente), saiu fácil em velocidade para se aproveitar da transição defensiva ruim do Pinheiros e teve estupendo aproveitamento dos três pontos (13/18) sem exagerar na dose (o rival chutou 29, mas só acertou 11). Kojo (15), Benite (15 – na foto), Marquinhos (19), Olivinha (15+7) foram muitíssimo bem.
A situação do grupo, então, é a seguinte: o Flamengo, que hoje enfrenta o Tiburones (20h, com Sportv2), da Venezuela, está classificado. Quem vencer hoje o jogo entre Pinheiros e Brasília (22h com Sportv2), também passa ao Final Four.
Viu o jogo entre Flamengo e Pinheiros? Quem será o outro clube brasileiro a avançar na Liga Sul-Americana? Comente!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.