Topo

Bala na Cesta

Presidente de Franca renuncia, e José Guilherme Calil deve assumir

Fábio Balassiano

15/09/2012 00h19

A notícia pegou todo mundo desprevenido, mas acabei de confirmar. Marcos Calixto, eleito presidente há menos de quatro meses para ser o presidente do Franca Basquete, renunciou ao cargo na noite desta quinta-feira alegando motivos particulares e não dirige mais o clube de basquete mais tradicional do país.

Quem deve assumir em seu lugar é José Guilherme Calil Maia, com quem este blogueiro acaba de conversar (sim, estou/estava de férias e eram 23:55 de sexta-feira quando liguei). 

Responsável pelas categorias de base do Franca Basquete na gestão de Calixto, Calil, dentista renomado na região, terá seu nome "levado" ao Conselho Administrativo de Franca na próxima terça-feira e caso tenha a maioria dos 25 votos será eleito o novo presidente de Franca para terminar o mandato iniciado por Calixto (faltam 1 ano e 8 meses).

O curioso da história é que Calil assumirá a presidência do Franca Basquete pela segunda vez na mesma situação. Em 2006, Paulo Silas, o Paulinho, renunciou por problemas de saúde e Calil acabou assumindo.

Sorte pra ele, caso seja eleito, e que o processo de renovação de França não termine por conta da mudança presidencial.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.