Topo

Bala na Cesta

Fundador da Nike idolatra Jordan: 'Está para o esporte como Che Guevara para a política'

Fábio Balassiano

09/09/2012 01h00

"Nenhuma conversa sobre quem é o maior jogador de todos os tempos pode ser realizada sem incluir o nome de Michael Jordan. Ele é o principal motivo pelo qual estou aqui esta noite. Sua magia criou uma marca que fez enriquecer nossas vidas artisticamente, poeticamente e financeiramente. Mais do que isso, ele revolucionou a indústria e dominou a cultura. Michael Jordan é para a indústria de artigos esportivos o que Nathan Hale, Patrick Henry, Che Guevara e Mao Tsé-Tung foram para o mundo da política. A indústria esportiva nunca mais será a mesma, e sua marca hoje vende mais produtos do que quando ele estava no auge de seu jogo"

O depoimento é de Phil Knight, fundador da Nike, e foi dado durante a cerimônia que colocou Knight no Hall da Fama do basquete na noite de ontem. Ele subiu ao palco de Springfield com Michael Jordan, e fez questão de elogiar seu garoto-propaganda mais famoso. Jordan, contente, apenas balançava a cabeça, veja só no vídeo abaixo.

Gostei da comparação de Knight. E você?

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.