Topo

Bala na Cesta

Em loja virtual da NBA no Brasil, Lakers lidera em vendas - entre atletas, Jordan e LeBron na ponta

Fábio Balassiano

30/08/2012 15h40

Lançada há dois meses em parceria com a Netshoes, a loja virtual da NBA para o Brasil já começa a colher seus primeiros resultados (link aqui). A empresa não divulga números (política que quem leu a reportagem sobre a empresa na Veja recentemente não se surpreende), mas os produtos do Los Angeles Lakers são os mais vendidos.

Além das franquias da NBA, a Netshoes revelou hoje a ordem dos atletas mais vendidos. O líder nas vendas e personalização de camisas é Lebron James, seguido de Michael Jordan.

Segundo Roni Cunha Bueno, diretor de marketing da Netshoes, o crescimento de fãs da modalidade pode ser explicado pelo fortalecimento da NBB nos últimos quatro anos e também pela presença de quatro atletas brasileiros na NBA (Leandrinho, Tiago Splitter, Anderson Varejão e Nenê). Dentre os brasileiros mais procurados, o líder é Anderson Varejão, jogador do Cleveland Cavaliers.

Este é mais um exemplo, acrescento eu, que mostra como a modalidade segue querida no país, embora os resultados internacionais da última década tenham sido um fiasco. Ótima notícia, e que o NBB, mais organizado que a LBF e com um produto melhor, aproveite para surfar nesta onda.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.