Topo

Bala na Cesta

Especial 20 anos do Dream Team, capítulo final: a entrada no Hall da Fama

Fábio Balassiano

13/08/2012 15h30

Achou que já tinha terminado, não? Ainda há espaço para o último capítulo do especial dos 20 anos da conquista do Dream Team de 1992. Há exatos dois anos, aquele timaço histórico entraria para o Hall da Fama de Springfield em uma cerimônia pra lá de emocionante.

Como não poderia deixar de ser, Magic Johnson puxou o microfone, começou a falar sem parar e levou a plateia e seus antigos companheiros às lágrimas e aos risos. Além dele, Larry Bird, não tão habilidoso assim com as palavras, também falou algumas coisinhas (veja abaixo o vídeo).

De minha parte, sei que por causa da Olimpíada este especial ficou meio "encurralado" aqui no blog e que nem todo mundo leu, mas particularmente foi muito bom ter revisitado as partidas, algumas histórias memoráveis e passar a conhecer outras (principalmente as do livro 'The Dream Team').

Comecei a ver basquete por causa do Dream Team, por causa daqueles caras, e um dia depois de o time norte-americano cujos atletas ousaram afirmar que ganhariam daquela máquina de 1992 eu ouso afirmar: nunca haverá uma equipe como aquela que encantou o mundo no ginásio de Badalona.

Fiquem abaixo com as palavras do time na cerimônia de introdução no Hall da Fama.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.