Topo

Bala na Cesta

Seleção feminina evolui e luta, mas perde da Rússia e se complica ainda mais em Londres

Fábio Balassiano

30/07/2012 14h30

O Brasil bem que tentou, fez um jogo mais equilibrado do que se supunha, mas acabou não resistindo. Perdeu da Rússia por 69-59 (números aqui) na segunda rodada das Olimpíadas de Londres e vê a sua situação se complicar ainda mais nos Jogos.

Foi mais uma atuação decepcionante da seleção feminina. Começou bem, mas outra vez perdeu por causa de suas deficiências mais do que manjadas: erros de fundamento absurdos (foram 19, o que faz uma pergunta vir rapidamente ao pensamento: este time treinou por dois meses mesmo?), péssima pontaria dos três pontos (31%) e péssima transição defensiva (foram 14 pontos através das dez roubadas de bola russas). É um time fraco, dependente de Érika (15 pontos, 18 rebotes e três tocos) e sem a menor imaginação no ataque. Triste, bem triste.

Com o resultado, o time de Luiz Cláudio Tarallo segue sem vencer nas Olimpíadas de 2012, e enfrenta a Austrália na quarta-feira às 10h30 em mais uma partida complicada.

Viu o jogo? Decepcionante ainda, não? Comentem!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.