Bala na Cesta



Como esperado, seleção brasileira feminina leva surra dos Estados Unidos em amistoso

Fábio Balassiano

Não deu nem pro começo (28-14 no primeiro período). A seleção feminina do Brasil teve hoje o seu mais duro teste antes das Olimpíadas de Londres. E levou a sua mais doída surra. Perdeu dos EUA, que treinam desde sábado (três dias, portanto!) em Washington por 99-67 e mostrou que ainda está longe (ou que talvez nunca estará com este elenco) entre os grandes times do mundo.

Chegou a dar pena, vergonha e tristeza (lembremos que o time está treinando há mais de dois meses). No final do primeiro tempo, eu cheguei a pegar o DVD da semifinal do Mundial de 1994, como que para mostrar para mim mesmo que, sim, já foi possível vencer as norte-americanas. Tempos em que se fazia basquete feminino sério e com qualidade no país. Mas os tempos mudaram, e como diz aquele ditado, o que vimos nesta segunda-feira “é o que tem pra hoje”.

Apenas Karla (19 pontos) mostrou coragem e se salvou, e, embora a previsão para as Olimpíadas não mude por causa de um jogo contra as melhores do mundo, é um balde de água fria vermos que há pouquíssima evolução tática e técnica do time de Tarallo em dois meses completos de trabalho (por que diabos ele insiste com Damiris na posição 3, alguém explica?). E o descontrole de Iziane, uma das mais experientes, que cometeu quatro faltas (uma técnica) logo no primeiro período? E os erros sucessivos, e excessivos, de fundamento? E a falta de um jogo consistente para Érika, uma das melhores pivôs do mundo? Com mais de 60 dias de trabalho, é isso que vemos a menos de 20 dias das Olimpíadas? Que coisa!

Viu o jogo? Esperava algo diferente? Podemos tirar alguma coisa de útil da surra aplicada pelos Estados Unidos hoje? Comentários na caixinha!

  1. Lauro

    23/07/2012 14:11:57

    Eu já vi placar piores entre Brasil x EUA , na disputa da medalha de bronze do mundial de 2006 - EUA 99 X Brasil 59, pelo menos as americanas tiveram a misericórdia de não marcar os 100 pontos. Mas acho estranho essa dificuldade psicológica do Brasil contra os EUA de entrarmos em quadra nos sentindo derrotados. Isso tem que mudar, no mundial de 94 foi uma das raras ocasiões que o Brasil venceu os EUA, graças a mudança de pensamento que o brilhante técnico Miguel Angelo da Luz consegui realizar no time brasileiro!!

  2. cleidson

    19/07/2012 19:52:09

    Concordo plenamente com o colega. As mais experientes tem que assumir o jogo, jogar com raça e fazer o que elas sabem fazer de melhor, pois, chegou a hora de honrar essa camisa amarela, E a Erika,Adrianinha e Iziane, tem muita experiencia e talento.

  3. Fernanda

    18/07/2012 10:18:25

    Nossos dois primeiros adversários nas Olimpíadas também estão passando perrengue nos jogos preparatórios.A França perdeu da Grã Bretanha:http://www.fibalivestats.com/matches/20589/05/64/89/42ZzM0b25P56/http://www.youtube.com/watch?v=wibGqUGjtUcA Rússia perdeu da República Tcheca duas vezes seguidas:http://webcast-t.live.sportingpulse.com//matches/8627/05/78/25/23x08PN0UlyA//bs_t1_en.html?1342540913http://webcast-t.live.sportingpulse.com//matches/8627/05/78/38/55xrDoRUaAORE//bs_t1_en.html?1342554115Nossos adversários não assim um Brastemp cereja.Se defendermos bem e soubermos explorar melhor a Erika no garrafão é possível sim sair com uma boa classificação em nossa chave.

  4. alex motense

    18/07/2012 10:16:35

    Passei a noite de segunda feira, juntamente com meu pai e irmão, ligado na telinha para ver os dois jogos contra os americanos.Nossa, passamos a maior vergonha com o time feminino e ficou claro a falta de COMANDO.Como é que pode um time que treinou 60 dias estar completamente perdido dentro das quatro linhas e errar fundamentos básicos?O que falta é um treinador de pulso forte, que tenha comando. O time masculino há tempos atrás jogava dessa mesma forma, ou seja, sem consistência alguma. Hoje, depois da chegada de um treinador de pulso, o nosso time masculino tá virando uma febre nacional, tá dando gosto de ver jogar.

  5. Bruna

    18/07/2012 09:50:57

    Acho que se o treinador não atrapalhar ele já faz muito.Como por exemplo, inventar que a Damiris pode jogar de ala, ou deixando as atletas que estão jogando melhor no banco, como no caso da Karla. Fora isso quem vai ter que resolver são as atletas mesmo, pois esquema tático, o Tarallo não sabe nem o que isso significa.

  6. Julio

    18/07/2012 09:43:20

    Já que temos um treinador inexperiente e não tem como mudar isso antes das Olimpíadas, as atletas mais experientes precisam ter uma postura de liderança em quadra. A Adrianinha precisa colocar a bola embaixo do braço, organizar o time e fazer a bola rodar e chegar no garrafão. A Erika precisa se posicionar de costas para cestas e sempre pedir bola e não ficar apenas fazendo corta-luz.

  7. Rogério

    17/07/2012 22:54:38

    Amigos,Acho que depois deste amistosos conta Cuba, Australia e EUA, ficou claro que não poedmos ulitlizar a Damiris na posição 3.Ela é um fenomeno, uma jogadora expetacular que com 19 anos em sua primeira olimpiada, esta sendo obrigada a jogar fora de posição, assim como a Clarissa.È preciso mudar a formação da equipe, colocar a Karla na equipe titular será fundamental para ajudar a Adrianinha e fazer a bola chegar nas pivôs, Erika e Damiris, revesando com a Clarissa, pois deixarão o garrafão forte e dão conta do rebote. Iziane precisa ser controlada e instruída para jogar para o time, o treinador não pode deixar ela receber a bola, baixar a cabeça e partir para a cesta em todos os lances. No inicio de jogo ficou claro, que não conseguimoas ir pra o ataque pois a Adrianinha ficou sufocada e a Iziane não ajudou na levada da Bola.Pelo amor de Deus, Karla tem que ser titular e as tres pivos se revesando.Não adianta, temos tres pivos grandes se a bola não chega pra elas.Quantas Jogadas fizemos ontem com as Pivos?O que foi treinado neste dois meses?É logico que podemos utilizar as tres em determinados momentos do jogo ou apos Londres, mas o momento não é este.Hortencia e Taralo, por favor, acordemmmmmmmmmmmmmm!!Karla no quinteto titular, com Adriana, Iziane, Damiris e Erika, revezando com Clarissa.Gente, vamos fazer alguma coisa.Email, fax, encher o saco do tecnico e da Hortencia, ele tem que mudar o time.Isto ficou claro ontem, Só um cego não ve!!Abraços e continuo com féAbsRogério

  8. Rogério

    17/07/2012 22:46:25

    Amigos,Acho que depois deste amistosos conta cuba, australia e EUA, ficou claro que não poedmos ulitlizar a Damiris na posição 3.Ela é um fenomeno, uma jogadora expetacular que com 19 anos em sua priemira olimpiada, esta sendo obrigada a jogar fora de posição, assim como a Clarissa.È preciso mudar a formação da equipe, colocar a Karla na equipe titular é fundamental para ajudar a Adrianinha e fazer a bola chegar nas pivôs, Erika e Damiris, revesando com a Calrissa deixam o garrafão forte e dão conta do rebote. Iziane precisa ser controlada e instruída para jogar para o time, o treinador não pode deixar ela receber a bola, baixar a cabeça e partir para a cesta em todos os lances. No inicio de jogo ficou claro, que não conseguimoas ir pra o ataque pois a Adrianinha ficou sufucada e a Iziane não ajuda na levada da Bola.pelo amor de Deus, Karla tem que ser titular e as tres pivos se revesando.Não adianta, temos tres pivos grandes se a bola não chega pra elas.Quantas assitencias fizemos ontem com as Pivos.è logico que podemos ulitlizar as tres em determinados momentos do jogo ou pos llondres, mas o momento não ´este.Hortencia e Taralo, por favor, acordemmmmmmmmmmmmmm!!Karla no quinteo titular, com Adriana, Iziane, Damiris e Erika, revezando com Clarissa.tenho muita fe que ele vai mudar o time pra Londres,Pois ontem isto ficou claro , Só um cego não ve!!Abraços e continuo com féAbs

  9. Deco

    17/07/2012 20:29:33

    Perfeito seu comentário. Não temos Paula e Hortência. O Brasil é grande, e se quiser ser grande no esporte tem que ter uma TV aberta que mostra esportes o dia todo, os mais variados, as crianças tem que ter ídolos para serem estimuladas. Tem que haver incentivo nas escolas. Não vai ser nada fácil, mas o Brasil tem chance de ficar entre os quatro sim.

  10. cleidson miranda

    17/07/2012 20:09:40

    Espero que o nosso jovem tecnico tenha humildade e avalie muito esses amistosos, pois, temos que jogar c/ as pivos, Erika é uma das melhores do mundo. Com raça e jogando direito podemos fazer uma boa campanha, e ate voltar a ficar entre as quatro do mundo. Vamos torcer por elas.

  11. Julio SP

    17/07/2012 19:49:04

    Ganhou no Pan de 91 também.O jogo de Atlanta que vc se refere, olhe as estatisticas por curiosidade e vera que naquele dia ninguem venceria as americanas. Falta nao um tecnico estrangeiro, falta estrutura no nosso basquete. Falta a Hortencia abaixar a bola dela e ser mais humilde e realmente procurar formar a base e nao querer ficar achando jogadora pra naturalizar.

  12. Marcia

    17/07/2012 18:38:49

    Não tenho ilusões que teremos um padrão de jogo em Londres.O Magnano é campeão olímpico, muito experiente e mesmo assim precisou de dois anos para conseguir implantar sua filosofia de jogo, desde que o argentino foi contratado, tivemos três treinadores diferentes no feminino e o Tarallo nunca treinou uma equipe adulta, por isso não existe filosofia a ser implantada. Ele vai para Londres para aprender e ganhar e experiência. Essa é a lógica da Hortência, que vive numa realidade paralela, fazer o que... Vamos jogar na base da individualidade mesmo e apesar de ser um estilo de jogo completamente ultrapassado, eu acredito que, pela qualidade das atletas brasileiras e o baixo nível do cenário internacional, seja possível uma campanha razoável em Londres.

  13. Joao

    17/07/2012 17:56:17

    Só se a hortência voltar a jogar....Mesmo sem treinar ela teria marcado 15 pontos, no mínimo. Somo um pais de 190milhoes de habitantes.... nao podemos aceitar que um esporte coletivo dependa de um ou outro talento individual.

  14. Maria

    17/07/2012 17:30:01

    É assustador mesmo, além da Hortência não ser capacitada para o cargo administrativo que ocupa, de falar asneiras a todo instante, ela vive atrelada a conceitos do passado, não percebeu que o basquete mudou e hoje se joga coletivamente. Pior para o Tarallo que faz o jogo dela e vai ser mais um que a Rainha Louca vai pedir a cabeça, depois do vexame em Londres!

  15. Fábio Balassiano

    17/07/2012 17:01:46

    atualmente? mais q um sonho...abs

  16. JMP

    17/07/2012 16:58:19

    Isso é um sonho, ou pode ser possível ?Revi o jogo e vc estava certo amigo Bala.abço

  17. Felipe Mascarenhas

    17/07/2012 15:27:13

    Acabei de ler essa entrevista da Hortência, é chocante. Principalmente a hora que ela fala que gosta de correria, contra ataque, que é contra um jogo cadenciado. E que impõe isso ao técnico. Tenho pena do que essas meninas vão sofrer em Londres.

  18. Fábio R.

    17/07/2012 15:26:05

    Fico triste com essa postura derrotista que segue impregnada no esporte nacional há décadas.A derrota de ontem era esperada e não foi tão feia quanto estão tentando pintar.Brasil perdeu a disputa do bronze em 2006 no Mundial do Brasil de forma mais feia com uma seleção bem superior(Helen,Alessandra,Janeth...)O Brasil também perdeu de forma mais feia pra Austrália semanas atrás.O fato é que a seleção americana ganhará o ouro com o pé nas costas.Ninguém vai superá-las!! São as melhores e PONTO.O bom desempenho de Karla não é surpreendente,mesmo ela não sendo badalada como as únicas 4 jogadoras de nível internacional que teoricamente temos, como já disseram aqui.Mas de que adianta jogar na WNBA ou na Europa se não tem personalidade para vestir a camisa da seleção??Ainda acredito na seleção em Londres e o jogo chave será contra a França.Se perdemos esquece...Mas se ganharmos teremos chances de avançar para as semifinais SIM.Em 94 o basquete feminino era sério no país Bala??Aff...Até parece.Desde aquela época, o basquete feminino só se destacou devido a paixão dos envolvidos e o talento espetacular de dois mitos: Paula e Hortência.Apoio nunca teve e a base sempre esquecida. Exatamente como é agora.Mas para nosso azar hoje não temos mais Paula e Hortência e só a paixão pelo esporte não "resolve" mais...

  19. Yan

    17/07/2012 15:21:59

    Concordo em quase tudo. 1º Tassia foi passear. 2º Karla no banco é palhaçada. 3º Nadia jogando é palhaçada.As jogadoras do brasil estão sem postura, teve um momento na partida que uma jogadora brasileira na metade do lado americando escoregou em um passe um tanto estranho e rodou que nem um peão para atrás da sexta, lamentavel.

  20. Alan Santana

    17/07/2012 14:49:06

    A culpa não é do Tarallo ou das jogadores. Observe que o Magnano está a 2 anos a frente da seleção masculina e agora consegue estabelecer melhor o seu plano de jogo. Observe quanto tempo o tarallo tem a frente da seleção feminina? qual bagagem ele tem? ah ele foi treinador das seleções de base, certo? mas isso não garante que vá ser bom na seleção adulta. Talvez falte-lhe maturidade para estabelecer o plano de jogo e vê quem fica.

  21. Marco

    17/07/2012 13:26:03

    Comentei o post acima, em relação ao Magnano que ele está ensinando os brasileiros que o jogo começa na defesa, que devemos valorizar a posse de bola no ataque, trocar passes até encontrar o jogador posicionado para realizar o melhor arremesso possível. Ensinou que devemos explorar nosso jogo interno, tornando nosso referencial ofensivo e que as variações devem se dar a partir desse jogo.Já o Tarallo colocou a seleção feminina para jogar individualmente no ataque, com poucas assistências, muita precipitação, jogo interno pouco abastecido e defesa inconstante.A principal diferença entre a seleção masculina e feminina está no banco de reservas. Fato!

  22. Fabricio

    17/07/2012 12:17:22

    Ainda dá tempo para arrumar a equipe, temos 10 dias e três jogos para fazer os ajustes necessários:- Existem falhas na defesa. É preciso corrigir a cobertura, em vários momentos atletas adversárias sobram livres na zona morta ou no perímetro para arremessar sem marcação. Além disso a equipe não mantém uma regularidade, marca forte em alguns momentos e em outros dá a impressão de desistir da defesa, perde a postura e não agride o adversário;- A transição é um problema que apareceu contra Cuba e continua, desde a reposição de bola, com erros de passes, até o trabalho da armadora que, sem ajuda, fica pressionada e perde a bola ou dispara em velocidade sem rumo e com pouco controle das movimentações ofensivas. A solução é ter sempre em quadra uma ala/armadora para auxiliar a armadora principal nesse trabalho e essa pessoa não é a Iziane;- O jogo 5X5 não existe. As armadoras não organizam a equipe, não pedem posicionamento. As alas recebem o primeiro passe e definem sem pensar, ignorando as pivôs. Solução: Armadora e alas trocarem passes rápidos, esperando as pivôs se posicionarem e ter muita paciência até que a bola chegue no garrafão ou volte em condições para elas definirem.- Conseguindo fazer uma defesa forte, saímos em velocidade no contra-ataque, mas numa reposição de bola normal, precisamos trabalhar as jogadas no ataque com calma;- Para tudo isso funcionar é preciso mudar a formação da equipe, colocar a Karla na equipe titular é fundamental para ajudar a Adrianinha e fazer a bola chegar nas pivôs, Erika e Clarissa deixam o garrafão forte e dão conta do rebote. Iziane precisa ser controlada e instruída para jogar para o time, o treinador não pode deixar ela receber a bola, baixar a cabeça e partir para a cesta em todos os lances.Não acho que seja impossível de fazer esses ajustes até a nossa estreia olímpica, só não sei se o treinador tem a humildade para reconhecer que é preciso mudar e talento para realizar essas mudanças. Espero que sim!

  23. Elias

    17/07/2012 11:43:03

    O Tarallo não sabe e por isso não gosta de jogar com as pivôs. É a mesma coisa de pedir para Iziane pensar e dar assistências. Eles não conseguem e contra a natureza deles.

  24. Cleiton Lima

    17/07/2012 11:26:29

    Com todo respeito ao técnico, comissão técnica e "gerentes" do Basquete, mas não é possível essas "atletas" serem as representantes do Brasil! Creio que tenham que garimpar nos clubes outras atletas, até aquelas que tem um pouco de potencial e orientá-las e treiná-las, pois não podemos depender de jogadoras com "nome" ou que no "passado" ... fala sério né!? Se com 2 MESES de treino as meninas não conseguem fazer UMA jogada ensaiada e consegue errar FUNDAMENTOS ... pra mim, tem que pedir pra ir embora! Não é possível serem PROFISSIONAIS, pois não sabem fazer uma bandeja e/ou infiltrações! Creio que temos problemas técnicos (jogadoras) e táticos (técnico)! Poderiam para 2016 no Rio, fazer uma força Tarefa com as atletas de ouro do Passado, darem uma boa peneirada nessas jogadoras novas que estão surgindo nos clubes e fazer um time forte para o Rio, pois o que iremos ver na atual Olimpíada será uma VERGONHA!

  25. Fabio Carvalho

    17/07/2012 11:16:37

    Discordo de você... Aquele time de 94 ganhou uma única vez dos EUA(uma vitória muito bonita por sinal) e depois só levou surra nos outros jogos. Vide Atlanta em que nem deu pra torcer. Falta padrão de jogo? Falta. Mas querer usar 94 como comparação, eu não concordo.O que falta é um técnico estrangeiro como fez a seleção masculina.

  26. Fernanda

    17/07/2012 11:00:00

    O resultado da última final olímpica foi Estados Unidos 92 X 65 Austrália.Praticamente o mesmo resultado do nosso jogo ontem.Não tem seleção no mundo para fazer frente às americanas. Isso é fato!O nosso foco precisa ser as seleções europeias e contra elas que vamos definir nossa posição na chave.Vencendo França e Grã Bretanha e quem sabe a Rússia, provavelmente vamos enfrentar República Tcheca, Turquia ou Croácia nas quartas de final.Se passarmos pegamos os Estados Unidos e muito provavelmente decidiremos o bronze contra uma seleção europeia novamente. Todas as seleções da Europa jogam de forma parecida e encaixar bem o nosso jogo contra elas será fundamental para termos uma boa campanha em Londres!

  27. Carol

    17/07/2012 10:35:18

    Gente comentando que o problema é a Iziane. Ok, ele jogou mal, concordo. E jogando mal fez 21 pontos, contra as melhores atletas do mundo. Então o problema não é a Iziane, o problema é que o time não tem um padrão de jogo. Age como se toda bola fosse contra-ataque, queimando o arremesso após o primeiro passe. A armadora não tem com quem trocar passes, a Damiris não sabe jogar como ala e a bola não chega nas pivôs. Penso que o time foi armado para jogar assim, então a culpa não é da Iziane e de nenhuma das jogadoras.

  28. Maria

    17/07/2012 10:27:26

    Ótimo Tarallo! Você colocou o time para jogar do jeito que a Hortência pediu:http://www.istoe2016.com.br/posts/sabatina-com-hortencia , com as atletas com liberdade para chutar como bem entendem e tal. Só não se esqueça de uma coisa, jogando assim vamos passar vexame em Londres e depois o único culpado será você. Hortência continuará na CBB e você voltará a dar aulas em Jundiaí. Ainda dá tempo de perceber que o jogo é com a Erika no garrafão e para isso é necessário trabalhar a bola com paciência através de uma dupla armação (Adrianinha e Karla) e se você der corda para Iziane, quem vai se enforcar é você, só você!

  29. Marco

    17/07/2012 10:12:55

    Discordo que o problema é o nosso elenco!Dentro do cenário mundial atual, temos boas atletas: uma armadora experiente, duas all stars da WNBA, a atleta MVP sub-19 de 2011.Um treinador competente como o Magnano faria nossa seleção jogar de igual para igual com as melhores do mundo, um treinador como o Tarallo...Bom ele é apenas mais uma piada de mal gosto da Hortência!

  30. Fábio Balassiano

    17/07/2012 10:12:36

    existe. é só pagar bem, fora, e trazertom maher tá aí pós-2012...abs

  31. Fábio Balassiano

    17/07/2012 10:11:59

    to começando a achar que nao rola nem mata-mata...abs

  32. Tiago

    17/07/2012 10:03:36

    Pessoal, esperei tanto pelo jogo e após o término, estava esperando a oportunidade de desabafar aqui. Concordo com os posts dos amigos. Alguns pontos:1) Será possível que o técnico e mesmo a Hortência não perceberam que a Damiris de ala nao só está tirando confiança da menina como deixando o time totalmente desarrumado? Com esta formação, a movimentação de bola fica sofrível pois não tem quem ajude Adrianinha a levar a bola e trocar passes. Sem contar que queimamos a Clarissa (excelente reboteira) junto com a Erika, e quando precisamos de uma substituta, temos que aguentar uma desesperada e acoada Nadia Colhado em quadra...2) Karla não pode ficar tanto tempo no banco. Não precisa começar a partida para não ficarmos em substituto a àltura, mas ela tem que jogar mais... fato!!!3) De onde o técnico tirou que Joice é armadora? Ela é sim, uma excelente marcadora, mas sai batendo bola que nem louca olhando para o chão, sem procurar ou olhar o posicionamento da companheiras... Porque insistir nisso? Por que não levou a Babi ou mesmo a Cris do São José (excelente chutadora de 3 pontos)... ?4) O que a Nadia faz na seleção? Nada né. Não podia ter levado a Gil ou mesmo a Alessandra/Mamá? Sofreríamos menos durante as ausências da Erika. O jeito é a Clarissa sair no banco, como sexta jogadora, para poder cobrir a Erika que sozinha, com certeza acabará tendo problemas de falta.5) Iziane? O que falar dela? Será que a culpa é dela mesmo ou o técnico que não tem controle? Engraçado que no Atlanta Dremas ela é outra jogadora. isso porque a técnica tem controle sobre ela. Na seleção, o mesmo não acontece. Ela tem que focar em jogadas de infiltração, bater para dentro ir para a cesta/tomar a falta ou soltar de lado para as pivôs... difícil?6) Jogadas? Será que não treinaram nenhuma em 2 meses de treinamento? A seleção americana está há 3 dias treinando somente...7) Franciele: a menina há alguns anos era uma das esperanças. Desde que este técnico assumiu, ela simplesmente parou de jogar. Será que não tem ninguem olhando por ela? Acho que falta cuidado e um trabalho para resgatá-la/desenvolvê-la.8) O tempo da Chuca, já era. Por que não levou a Karen ou a Patricia? a velhinha está sem perna, não corre, não te iniciativa... 9) Tássia: se for para deixar no banco, nem precisa ter levado. Joga com 11 então.10) FORA TARALLO!!!ACORDA Hortência, ainda dá tempo de mexer algumas peças!!Abraços e vou voltar para o trabalho que eu ganho mais... hehe

  33. Fábio Balassiano

    17/07/2012 10:03:14

    foi terrível, cara.tirando a karla, todas terríveisabs

  34. Zacha Silva

    17/07/2012 09:42:00

    Fala Marcio. Na minha opinião o grande time da época de 94 teve um fator decisivo: sorte. Não dentro da quadra (pq isso é competência), mas sorte de uma geração de boas jogadoras ter nascido na mesma época e se dedicado ao esporte. Pessoalmente, não acredito que tenha sido fruto de planejamento esportivo (sigo a linha do Lars Grael, que disse que a mesma sorte foi responsável pela geração incrível da vela: bons velejadores, nascidos em anos próximos, em famílias com grana pra bancar - conclusão esta tirada por italianos que tinham vindo estudar como o Brasil tava se dando tão bem no mar). Abss Zachahttp://esporteeminhaamante.blogspot.com.br/

  35. Angelo

    17/07/2012 09:27:50

    Pelo amor de Deus gente, a Adrianinha ( lentinha e velinha) nao fez nda. Muito mal, na verdade pessima. A Iziane, louca e descontrolada. Tadinho de nos que assitimos o basquete e vimos uma selecao triste. Pq nao trazemos um tecnico americano para nos mostrar como defendermos e arremecarmos. Pelo amor de deus que tristeza.

  36. Matheus

    17/07/2012 09:24:44

    Relembrar a geração de 1994/1996 é não querer encarar que o tempo passou. Uma atleta como Paula ou Hortência não surge a todo momento no mundo, as duas ao mesmo tempo, no mesmo país, escoltada por outras atletas de grande qualidade como Janeth, Martha e Alessandra pode esquecer. Isso foi um momento único no esporte. O nível do basquete feminino atual no mundo é outro e não precisa fazer mágica para ganhar uma medalha, basta ter uma defesa aguerrida e o mínimo de organização ofensiva. Coisa que o ilustre treinador brasileiro ainda não conseguiu implantar. Quem sabe depois de tanta chacoalhada ele acorde!Que seja antes da estreia olímpica!

  37. Maria

    17/07/2012 09:24:21

    Não podemos "importar" um técnico argentino para a seleção feminina?

  38. Fernando Santos

    17/07/2012 09:21:56

    ajudou como? #gargalhei

  39. Danilo André Breda

    17/07/2012 09:20:13

    Um ciclo olimpico jogado no lixo. Uma seleção mal preparada. A Hortência não foi para a CBB para ver isso? E chegamos as vésperas dos Jogos de Londres com a expectativa de ver a seleção feminina se tornar um saco de pancadas. Iziane pensa que é melhor que Paula e Hortência, mas não chega nem aos pés de Janete.

  40. Paulo Rogerio

    17/07/2012 09:06:00

    Pelo amor de Deus, quem é este que colocaram de técnico do Brasil, o cara não conhece nada de basquete, como pode colocar uma jogadora como a Damiris de ala, sendo que ela tem sido destaque como jogadora 4 tanto na seleção , quanto na Espanha. A Iziane tem que colocar na cabeça que ela é jogadora média que no meio da ruindade das nossas jogadoras faz ela pensar que é craque. Não temos nenhum técnico no Brasil capaz de mudar o basquete feminino, temos que importar uma turma de técnicos de fora e iniciar um trabalho desde das categorias de base, pois o nosso estilo de jogo é totalmente ultrapassado, jogadoras com pouca técnica e fora de forma. É impressionante ver como algumas jogadoras cometem erros básicos e tem poucos recursos. E isto não é culpa delas, e sim falta de treinos específicos desde da categora de base, pois você pode acompanhar qualquer treino e ver que elas não treinam fundamentos, habilidades e etc...Triste chegarmos a este nível!!!

  41. denis

    17/07/2012 09:04:22

    Mas o Brasil já esteve entre esses 2 ou 3. Mesmo se nao ganhava sempre fazia um jogo mais equilibrado.

  42. Jose da Periferia

    17/07/2012 08:45:31

    Foi assustador..............a seleção feminina joga algo parecido com basquete, ma não é............elas não sabem fazer uma bandeja(onde esta o fundamento?)...........apenas a Iziane sabe onde esta a cesta...........as demais precisam de um mapa..............que vexame.

  43. Milene

    17/07/2012 08:40:48

    Olá pessoal !Infelizmente não assisti ao jogo e pelos comentários não perdi nada demais, sobretudo por parte da nossa seleção. Já comentei antes que já não temos um grande time mas creio que se tivéssemos um bom treinador poderíamos sim fazer bons jogos e não levar sucessivas surras como as que levamos da Austrália e agora dos EUA. Ter esse tempo todo pra treinar e não apresentar nenhuma evolução tática é algo de se estranhar. Não tenho grandes expectativas com a nossa seleção feminina, principalmente por aquilo que vem demonstrando nos últimos amistosos. É triste ver a decadência dessa seleção que foi campeã pan americana, medalhista olímpica e campeã mundial e que mostrou para o mundo talentos incomparáveis como Paula, Hortência e Janete...Continuarei torcendo pois uma história tão bonita como a nossa não pode ser apagada assim, com a incompetência de alguns que estão no comando...

  44. Walber

    17/07/2012 08:02:22

    Oi Bala,Vi o jogo foi horrivel realmente, Iziane não tem condições de jogar coletivamente deveria ser sacada mas pelo jeito Dona Hortencia não autoriza neh? Agora e a menina Fran eterna promessa, esse menina parece que joga com medo nao entendo. Bala e individualmente o que vc achou das meninas??Abs

  45. Antonio Curitiba

    17/07/2012 08:01:35

    Concordo plenamente com a análise ,acrescento que não acho que o Brasil jogou mal , mais sim no seu limite , não dá pra entender como a Damiris pode jogar na posição 3 , não tem um bom arremesso do perímetro , ela tem de jogar na posição 4 , quando foi que ela rendeu mais , principalmente nos rebotes, tivemos muitos rebotes ofensivos em se tratando de um adversário como os EUA , mais pecamos nas segundas chances . A arbitragem influinciou sim no início da partida e temos de rodar menos o nosso time . O quinteto inical deve ser . Adrianinha , Karla, Iziane, Clarisse e Érika .

  46. AL

    17/07/2012 07:41:55

    MELHOR AVALIAÇÃO DE TODAS AQUI

  47. fernando 81

    17/07/2012 07:28:59

    Uma seleção de jogadoras medíocres que não resolvem, Iziane tem que chamar mesmo o jogo pra si...

  48. fernando 81

    17/07/2012 07:22:53

    Pra finalizar, enquanto a discussão sobre a evolução do basquete feminino girar entorno da detonação da Iziane, e dá saudade de Hortência e Paula não chegaremos a lugar nenhum...BALA, É CULPA DA IZIANE TODAS, EU DISSE TODAS AS JOGADORAS DA SELEÇÃO ERRAREM FUNDAMENTOS DO BASQUETE E JOGAREM UMA PARTIDA PÍFIA?? É CULPA DELA...Pera lá, Iziane falhou ontem como todos falham, agora resumir esse patético e mal treinado time, ao estrelismo de Iziane é demais...o principal culpado disso é o Técnico....Basqueterios medíocres que se limitam a criticar a Iziane e ficar com saudosismos de Paula e Hortência deve procurar rever que o problema é muito maior e generalizado...BALA você que é bem informado, quem escolheu o Tarallo pra técnico??

  49. fernando 81

    17/07/2012 07:17:36

    Meu Deus que jogo pífio, desprovido de eficiência e fundamentos de basquete...Aquela Adrianinha, essa é a armadora que todos os críticos elogiam, dizem que é a salvação....que que é isso, Adrianinha foi ridícula, péssima, não acerta um passe, afobada, DESPROVIDA DE FUNDAMENTOS DE BASQUETE!!!

  50. fernando 81

    17/07/2012 07:14:47

    Bala a Seleção Feminina que vi ontem e que vai pra Londres, após 2 meses pode assim ser resumida:ATABALHOADA; AFOBADA; DESEQUILIBRADA; DESENTROSADA; PERDIDA; DISTREINADA; SEM PADRÃO TÉCNICO; SEM RAÇA; SEM MORAL; SEM SANGUE; DISPERSA; JOGADORAS NÃO FALAM ENTRE SI NA PARTIDA; TODAS COM A CARA EMBURRADA, INSATISFEITAS....UMA LÁSTIMA;A impressão que tenho é que o técnico ainda não caiu na real de que tá treinando a seleção olímpica adulta e não a juvenil...Hortência pagou pra ver...e vai sair caro...BALA NÃO PINTA NEM QUARTAS? SERÁ?

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso