O que vale o jogo de hoje da seleção brasileira contra a Argentina em Foz do Iguaçu?
Como você já deve saber, Brasil e Argentina decidem logo mais (21h, com Sportv) o Super 4 de Foz do Iguaçu. Vale um troféu, vale a revanche da semana passada para os brasileiros, mas acho que pensar nisso é muito pouco. Vamos a alguns pontos interessantes:
1) Como estará a marcação brasileira em cima de Manu Ginóbili? Se quiser alguma coisa nas Olimpíadas, a seleção de Ruben Magnano precisará marcar terrivelmente bem no um-contra-um. E depender "só" de Alex (foto) para isso talvez seja pouco, hein. Nas Olimpíadas o Brasil terá Kirilenko, Navarro e os Gasol no grupo classificatório. São ótimos e decisivos jogadores.
2) No jogo da Argentina Juan Gutierrez, um pivô não mais que mediano em âmbito internacional, brilhou com pontos, rebotes e carregando os brasileiros em falta. Nenê deve ter tempo de quadra hoje, e com isso o famoso domínio de garrafão que tanto esperamos pode aparecer. Isso, aliás, dá resultado internacional (presença no garrafão). Vamos ver se Nenê, Tiago e Varejão conseguem parar Gutierrez, Scola e Kammerichs.
3) Ninguém tem dúvida que a defesa brasileira é uma grande força sob o comando de Rubén Magnano, mas estou curioso para ver como o ataque se sairá contra a Argentina de Julio Lamas. No jogo de Buenos Aires os hermanos viraram a peleja justamente quando marcaram muito bem, forçaram erros dos brasileiros no ataque e anotaram cestas sem que a marcação brasileira estivesse armada. A transição defensiva é fundamental, isso ninguém duvida. Quero mesmo ver como o ataque se sairá contra uma marcação apertada dos platenses.
E você, ansioso para o jogo desta noite? Comente na caixinha!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.