Com Manu Ginóbili inspirado, Argentina bate Brasil e é campeã do Super 4
Terminou há alguns minutos o Super 4 da Argentina. Com atuação de gala de Manu Ginóbili (33 pontos), os hermanos fizeram 80-74, bateram a seleção brasileira (primeira derrota do time de Rubén Magnano na preparação para as Olimpíadas de Londres) e se sagraram campeões do torneio. É só bom lembrar que, embora a Argentina também tivesse desfalcada de Carlos Delfino, o Brasil também não teve Nenê e Marquinhos.
Sobre o jogo em si, foi equilibrado a partida toda, e mostrou que as duas seleções ainda estão na metade de suas preparações. Ambas oscilaram muito e demonstraram que ainda há falhas a corrigir (o Brasil tem 30 dias para selecionar melhor seu arremesso e a defender melhor no mano a mano), mas se serve de parâmetro, há que se dizer o seguinte: o time de Magnano está no páreo para disputar as melhores posições em Londres.
Dois detalhes importantes: Leandrinho chutou 19 das 61 bolas do Brasil (teve 6/19); Raulzinho e Larry Taylor somaram 1/4, três erros e dois pontos em 19 minutos. Preocupa um pouco quando Huertas, ótimo hoje com 15 pontos, precisar descansar, não? Além disso, hoje o Brasil voltou a chutar de fora em excesso (foram 23 tentativas, para apenas seis conversões – sendo que três delas vieram em três bons minutos do primeiro tempo com Alex, Leandrinho e Huertas).
Há alguns anos o técnico norte-americana foi perguntado por que sua universidade de Connecticut, ganhara três vezes seguidas o torneio universitário. Ele simplesmente respondeu: "Nós temos Diana Taurasi. Eles, não". Hoje foi parecido. Eles têm Manu Ginóbili. O Brasil, não.
Viu o jogo? Gostou? Comente!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.