Topo

Bala na Cesta

Foto do Leitor - Pedro Monteiro encontra Aito Garcia Reneses e Sergio Hernandez em evento

Fábio Balassiano

25/06/2012 20h27

Na semana passada, durante a Copa América Sub-18, aconteceu, em São Sebastião do Paraíso, o Curso Nível III da Escola Nacional de Treinadores de Basquete, a ENTB. Pedro Monteiro esteve lá, aprendeu um bocado e registrou fotos com dois dos principais palestrantes, o espanhol Aito Garcia Reneses (vice-campeão olímpico em 2008 com a Espanha e nove vezes campeão da Liga ACB Espanhola) e Sergio Hernandez, argentino medalhista de bronze também em 2008.

Conta aí como foi, Pedro: "Ambas as fotos foram tiradas durante o Curso de Nível III da Escola Nacional de Treinadores de Basquetebol em São Sebastião do Paraíso, onde pude aprender, rever e refletir bastante sobre basquetebol. Os dois técnicos são bastante detalhistas na explicação e execução dos exercícios. Talvez aí esteja a diferença do trabalho entre técnicos brasileiros e estrangeiros, uma vez que o brasileiro é muito ansioso por natureza, querendo assim "passar com a carroça na frente dos bois! Sem dúvida uma excelente oportunidade que tive de aprender mais sobre basquetebol e quem não teve oportunidade de estar presente deixou de acrescentar e muito seus conhecimentos acerca do basquetebol!"

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.