Topo

Bala na Cesta

Presidente da CBB antecipa convocação de Nenê - até quando, Carlos Nunes?

Fábio Balassiano

19/04/2012 11h30

Você leu no Uol aqui ontem que o presidente da Confederação Brasileira, Carlos Nunes (na foto ao centro), antecipou, em entrevista à EPTV, a convocação de Nenê à seleção brasileira que treinará para as Olimpíadas de Londres quando do anúncio da cidade de São Carlos como sede de um torneio preparatório para o time de Rubén Magnano (veja mais aqui): "São Carlos sendo a cidade natal do Nenê Hilário, que vai ser convocado e fará parte da nossa seleção".

A declaração gerou desconfortou na alta esfera da Confederação Brasileira e em profissionais da comissão técnica. Ninguém gostou de ver que Carlos Nunes antecipou não só a vinda de Nenê, mas também a de Leandrinho, outro nome polêmico devido à ausência no Pré-Olímpico de Mar del Plata. Algumas questões merecem ser colocadas:

1- Até quando Carlos Nunes dará declarações tresloucadas como esta? Será que ele não percebe quão ridículo foi para a figura de Rubén Magnano o que ele falou ontem?
2- Quer dizer, então, que Nenê, um cara que nunca demonstrou amor incondicional à seleção brasileira, volta ao time (justo, eu também convocaria) e ganha o afago de ter um torneio de preparação em sua cidade natal? É isso mesmo?
3- Há quanto tempo a seleção brasileira não joga em polos importantes da modalidade? Por que diabos não levar um torneio como este para Franca, Mogi, Limeira, Bauru ou São José dos Campos, por exemplo?
4- Quase no fim do seu primeiro mandato, será que Nunes ainda não percebeu que para ser presidente da Confederação Brasileira é preciso ter um pouco mais de cuidado com o que fala?

Não dá mais para se espantar com o volume de alucinações de Carlos Nunes, concordam? Comentem na caixinha!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.