Sensação, Brittney Griner enterra no basquete universitário e vira hit na internet
Você que acompanha este espaço conhece Brittney Griner, a jovem dos Estados Unidos que enterra como se não houvesse amanhã no basquete universitário (se não conhece, clique aqui para reler o post). Pois bem.
Ontem Griner se tornou a segunda mulher a conseguir uma enterrada no torneio nacional (o March Madness feminino) na partida em que seu time, Baylor, passou fácil por Florida 76-57 (a outra foi Candace Parker, de Tennessee, que, gulosa, fez isso duas vezes na mesma partida contra a Army em 2006). O segundo tempo mal havia começado, o placar marcava 39-28 e a menina não teve dúvidas (veja o vídeo no final do post).
No final, humilde, Griner, de 21 anos e 2,03m saiu-se com o básico: "Acho que meu ficou mais empolgado do que eu. Diverti-me mais com os tocos que dei do que com a enterrada em si. Mas, sim, foi bem divertido enterrar em um torneio nacional", afimou a ala-pivô, que teve 25 pontos, nove rebotes, quatro assistências e seis tocos para ajudar Baylor a avançar ao Sweet 16 (oitavas-de-final).
Depois da partida, Brittney Griner se tornou trend-topic nos Estados Unidos (twitter) e foi reverenciada por algumas vezes por feras da NBA. A campanha de Baylor na NCAA é de 36-0, e o time é o grande favorito para conquistar o título universitário da temporada que deve ser a última de Griner antes de se tornar profissional (acho, de verdade, muito difícil que ela também não seja levada às Olimpíadas de Londres).
Confira, no vídeo abaixo, a enterrada de Brittney Griner!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.